sábado, 26 de junho de 2010

Vocês estão aí...

Mesmo que eu não saiba vocês estão aí! Obrigada a todas aquelas pessoas qu estão passando todos os dias por aqui e lendo o que escrevo, o que digo e o que às vezes desabafo. Obrigada pelos "eu estava lendo agora", "todos os dias eu leio", "baixei o filme para olhar nesse final de semana" e tantas outras coisas que me fazem sorrir- um sorriso 15 centímetros.
Bem, hoje é sábado e não sei ainda a programação do dia. Sentei aqui em minha cama disposta a estudar um tantinho, acabei me distraindo com a internet e lembrei que eu queria escrever. Não sei se pego um dvd na locadora, se saio à noite com minha amiga, se convido alguém pra ir ao cinema comigo ver "Toy Store 3", seu eu leio o meu livro ou até vejo o jogo na tv. Ok, essa última opção eu descarto porque eu só assisto mesmo aos jogos do Brasil e Argentina. São os que interessam mais, não é?Aliás, amanhã e segunda-feira não se pode perder os jogos.
Há sempre alguma coisa por se fazer e é bom manter-se em movimento para afastar pensamento ruins, para sentir-se viva, feliz. Talvez eu faça tudo isso que escrevi acima, talvez não faça nada...
Pensando nesse tipo de assunto, me peguei lembrando da novela que passa as 18 na globo, a única que olho, e fala sobre um assunto que me interessa muitissimo que é o Espiritismo. Acredito profundamente que existem vidas passadas, que existe algo superior nos esperando após essa passagem e que as pessoas retornam a Terra para terminarem sua evolução antes de passar para um plano superior.
Aí eu me pego perguntando: será que eu depois dessa vida estarei pronta pra entrar no plano espiritual? Jogo essas frases assim, sem saber se estão corretamente empregadas porque não estudo o espiritismo apenas tenho crença nele e, na verdade, muita crença.
Ontem na novela, o médico que é amigo de Ricardo, pai do falecido Daniel, estava dando uma aula para alguns estudantes sobre o assunto. A conversa entrou na discussão sobre Vidas Passadas e então ele começou a falar sobre Almas amigas, almas gêmeas e etc. Então ele disse uma frase que me tocou profundamente que foi a seguinte " muitos amigos que conhecemos não continuam conosco ao longo da vida, permanecem apenas o tempo necssário para ensinarnos e para que nosso espirito evolua". Aí pensei "meu Deus, conheci tantas pessoas ao longo da minha vida, nessa trajetória de filha de militar! Acho que meu espirito estava precisando evoluir muito pra tanta gente ter passado por mim e deixado um pouco deles comigo" Sem contar, ainda, naquelas que eu conheci na Venezuela, no Paraguai e no intercâmbio que fiz no Uruguai. E continuo a me perguntar " será que eles me ensinaram o suficiente para a minha evolução?Será que eu os ajudei a evoluir?"
É um assunto bem complexo, mas eu me alegrei quando esse mesmo personagem falou que muitas pessoas que encontramos aqui, nessa vida, estiveram com a gente nas passadas e que as ligações puderam ser até bem ligadas e intimas.
Então para você que está me lendo agora não é fascinante pensar que eu pude ser sua/seu irmão/irmã, mãe, pai, namorada, esposa em vidas passadas? E que é por isso que tivemos que nos reencontrar nessa jornada?!
Eu só tenho que finalizar o post agradecendo de novo todos aqueles que leram até o fim, que são meus amigos, irmãs, namorado, familiares e por fazerem parte dessa minha trajetória.
Não minto que está sendo fácil porque esse ano estou aprendendo muito, na real, acho que é o ano mais rico em aprendizagens e sofrimentos também. Entretanto, há aquele dito do Buda " toda dor vem do desejo de não sentirmos mais dor" e que só assim nosso espirito evolui e amadurece.
Deixo aqui um poeminha que aparece frequentemente na novela e que também põe meu cuco para funcionar toda vez que ele é citado. Andei procurando na internet a real existencia do autor Pedro Cassiano de Aguillar, mas me surpreendi que ele é fictício! Entretanto, o poeminha é lindo e merece uma reflexão. E sim, ele se encaixa nesse post e nos outros passados também!
"Cada minuto que passa pode ser tudo que resta para viver,
Mas eu desperdiço o tempo como se ele fosse infinito
Penso, logo sei que existir é uam circunstância"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos