quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um sonho


Ontem pela manhã eu tive um sonho daqueles que você se pega pensando em qualquer hora do dia. Estava em algum lugar que não consegui identificar passando por um apuro danado. Não era de risco de morte não eu estava mesmo era arrancando um dente, acho que o molar, porque ele estava quebrado. Consegui escutar e sentir o barulho do 'crac' quando algo se quebra e senti a sensação de criança quando um dente sai em suas mãos.
Fui eu para o consultório odontológico com o dente guardado para "consertar". Estou eu chegando lá na salinha de recepção e quando me vejo estou com uma criança nos braços, aparentemente de dois anos, uma menina doce e linda, com um vestidinho rosinha, risonha, feliz. A maior surpresa é quando olho para ela sorrindo e vejo que essa raparigazinha tem Síndrome de Down. E ficamos ali eu e ela sentada na poltrona rindo e brincando por um longo tempo e pude sentir todo o amor, carinho que havia entre nós.Eu brincava com ela, colocava em meus ombros, fazia ela voar e ria, sorria muito. No final do sonho, eu a ponho nos ombros e a carrego junto pra dentro da sala da dentista e desperto.
No fim, concluí que era mãe daquela doce criança e fiquei tão feliz em ver nossa cumplicidade! Fiquei pensando nisso por muito tempo, tentando achar um significado para o sonho. Aliás, enquanto escrevo esse blog estou procurando em sites o significado com dentes e criança. A dúvida é: a Síndrome de Down é um fator que pode mudar o sentido desse sonho? O jeito é procurar e fazer as ligações.
Achei um site bem interessante http://www.sonhosbr.com.br e bom, aí vai os significados:

Dentes - Os dentes representam os parentes, a família, as pessoas íntimas, a interpretação profana. Sonhar que está arrancando dentes significa que lhe estão sendo tiradas as possibilidades de luta, a inibição ou derrota.

Dentista- Fazer tratamento com ele: conseguirá escapar de problemas.

Criança - Sonhar com crianças alegres, brincando, correndo, felizes, é sempre bom sinal e indicação de excelente estado de ânimo e de conquistas espirituais e materiais.

Bom, não consegui achar o significado para Síndrome de Down, mas olhando os aspectos que apareceram no sonho fica bem complicado de interpretar um sonho assim não é?! Até se encaixa se olhar pelas N situações que estou vivenciando nos últimos dias.
Acho que me arrisco a fazer uma interpretação assim: Hoje me tiram a possibilidade de lutar pelo que quero, estou derrotada, entretanto eu vou conseguir resolver as questões que me tem inibido e o meu estado de ânimo voltará.
Se for assim, tudo bem! Eu passo pela fase, me trato e sigo em frente com novas perspectivas para o futuro. E quem é que não passar por essa montanha russa de um dia sentir-se derrotado e no outro conseguir ressurgir das cinzas?! Ok, ok, eu estou demorando um tantinho para ressurgir, mas acho que estou no caminho certo.
E aquela guriazinha sorridente e feliz me faz ter a certeza que daqui a pouco estarei eu rindo sozinha ou acompanhada de quem queira também sorrir!
Amanhã eu volto contando uma fábula que meu amigo contou-me na semana passada. Chama-se " O jogo de píng-pong e o de frescobol". Me diz aí,você sabe qual é a diferença e em como pode usá-la em sua vida?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos