segunda-feira, 28 de junho de 2010

Contos de fadas..

Será uma boa, uma excelente ou mais ou menos semana?! Bom, eu espero que seja uma semana agradável e tranquila porque todos nós precisamos disso às vezes. Hoje amanheceu nublado, chovendo, friaca. Achei que iria para a aula de português e quando vejo estou em uma sala com um professor maluco me explicando uma Lei Orgânica de Porto Alegre. Entretanto..peraí1 eu não terminei de entender português!!! Eu não entendi regência, concordância, verbos e etc! Eu não estou preparada! Aí dá aquele frio na espinha do "Ai meu Deus!" Ok, o jeito é estudar em casa mesmo, fazer um plano de estudos pra que dê tempo de ver português, leis e específicas.

O bom é que ainda não saiu o edital e que nem sei quando vai ser a prova, mas há outros concursos em outros municípios e eu vou entrar de novo novamente pra tentar o meu lugar ao sol, que diga-se de passagem está dificíl!

Saiu o edital pro concurso da Escola de Saúde do Exército, se liguem concurseiros de plantão! Eu não sei se vou fazer estou naquela dúvida cruel do 'tento, não tento", "é muito difícil", "tem história e geografia!" (blergth), "são 3 vagas pro Brasil inteiro", 'meu namorado não ia gostar, mas..." ok, vocês já sabem o que está me deixando em crise?! Eu sei muito bem alias E como!

Uma amiga minha hoje, a Vanessa, me disse "Cássia, pratique o desapego Cássia você vai se imensamente mais feliz Cássia" eu entendi com essas palavras um "cresce garota pq o mundo gira e você tá aí fazendo o que? Aquele velho ciscando que eu tanto falo para vocês. Aliás, a Dani, a mana, Jessica e outra turminha bacaninha tem me dito a mesma coisa. E por que então não me entra na cabeça?! Ah sim, sou romântica e acredito em papai noel..é isso mesmo!

Talvez eu realmente tenha que mudar drasticamente pra ver o mundo tal como ele é e talvez muitas pessoas vão sentir falta daquela guria que chorava vendo Dumbo, que achava que o amor era a melhor coisa que existente na Terra, que todos os homens que ela amou amaram-na igualmente, que a fada do dente existe etc etc etc.

Tá bom, tá bom hoje eu ainda sou aquela romântica que espera receber um buquê de rosas vermelhas gigante no dia dos namorados, que acredita em vestido branco, véu e grinalda e no "até que a morte nos separe", mas cuidado pessoal, aproveitem porque pode ser por tempo limitado ou que eu continue assim acreditando em duendes e continue ciscando.

Afinal, por que nesse mundinho não dá pra ser romântica?! Será que só eu acredito que pode dar certo assim ou eu parei no tempo, nasci em tempos errados, caí do berço e bati com a cabeça?! Ou eu ainda não saí da fase da adolescência e estou sim esperando aquele meu príncipe encantado que idealizei com meus 14 anos? Já vimos que não existem príncipes, mas a Bela Adormecida aqui continua realmente, e em todos os sentidos, dormindo.

Vocês já leram a minha frase em que digo: "Contos de fadas não existem e se existem realmente não foram feitos pra mim". Aliás, o filme infantil que mais me marcou foi o Dumbo que não tem nada de príncipes, maçãs envenenadas, bruxas e um alazão....

Amanhã eu posso vir aqui dizendo que "caraca, por que é que eu queria deixar mesmo de ser romântica?" ou continuar nessa de "ou eu mudo ou o mundo me consome"

Sonhar sempre foi minha maior marca registrada, ler livros românticos também..talvez eu começe a ler "Pai Rico, Pai Pobre" e tcharã: me torne a pessoa mais bem sucedida na vida profissional...

Mas é tão bom sonhar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos