terça-feira, 22 de junho de 2010

Venha ver o Pôr do Sol

Lembrei desse conto de Lygia Fagundes ontem quando eu lia o "Morro dos Ventos Uivantes". Pelo nome parece ser uma história sublime de amor e romance, mas a medida que se vai lendo o texto chega-se a conclusão que não é. O enredo consiste em um último encontro entre duas pessoas que já formaram um casal, no passado.Deixo a vocês o endereço eletrônico do conto que consegui em pdf.
http://saladeestudos.com/material/lygia-fagundes-telles-venha-ver-o-por-do-sol.pdf
Bom, fora as minhas leituras continuo estudando meu bom português, vendo alguns concursos que ocorrerão pela região. Fora isso, continuo sonhando acordada com tempo de calmaria e de paz. Isso vale para o campo pessoal como para o profissional que estão ainda incertos e que procuro acertar os ponteiros há bastante tempo sem conseguir chegar num denominador comum.
Esses dias tenho me sentido abandonada e de certa forma abandonando para ver se me encontro entre tantas discórdias e males entendidos. Ok, é um tarefa bem complicada, mas não impossível quando se quer realmente melhorar pra construir um futuro ao lado da pessoa que você ama e para ser melhor do que outrora. É complicado as relações pessoais porque é um jogo de "cedo, não cedo", "quero, mas também não quero" e isso sim faz as pessoas entrarem em verdadeiros dilemas.
Ser um dilema na vida de outrem não é realmente muito lá agradável e é isso que acabei me tornando. Culpa minha, culpa dele ou culpa nossa? A última é a que vale. E daí passo horas do meu dia pensando no que posso fazer para melhorar tudo isso, onde foi que eu errei (ah, isso eu já sei!), onde é que estou errando e como posso reverter? Como posso fazer aquela aura de amor e paixão voltar e chutar para bem longe todos os males feitos mutuamente?!
E a vida é feita dessas incríveis dúvidas, mas chega um momento em que você deseja ser feliz perto de quem você ama, parar as dúvidas e seguir em frente.
E eu continuo ciscando nesse aspecto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos