quinta-feira, 17 de junho de 2010

Meu bom português


Meu péssimo portugues diria eu. Li, reli o textinho que escrevi e nooossa, falta um bando de acentos, palavras comidas talvez falte vírgula e etc e tal.

Por isso é que entrei em um cursinho preparatório. Que via crucis é entender esse idioma lindo e cativante (sem nenhum pingo de ironias)!

Eu chego na aula pela manhã, fico lá 3 horas e saio pensando "oba, oba, oba, relembrei velhos aprendizados e agora vou me dar bem!". A tarde sento a bunda na cadeira, pego uns exercícios e começo a errar todos ou quase todos. É frustrante, mas não dá pra desistir não afinal uma parcela alta de pessoas que fazem concursos esquecem de estudar português acreditando que sabem tudo e chega na hora e "PIMBA" é eliminado.

Por isso, a partir de hoje é regra tentar escrever bem aqui n blog, tentar usar as regrinhas básicas pra eu não passar apuros na hora das provas de português. Algumas dicas importantes e legais:

1- Ler e ler e ler MUITO! Jornal, livros, revistas. Atentar para como a frase está escrita, praticar a interpretação de texto.

2- Procurar provas de português na internet e resolvê-las. Um site bacanérrimo é o http://www.pciconcursos.com.br/ que reúne uma gama fabulosa de provas de todos os cargos, bancas. Quem quiser divertimento garantido e também passar em um concurso não pode deixar de clicar nesse link.

3- Repetindo o 2º com maior ênfase EXERCÍCIOS DE PORTUGUÊS TODOS OS DIAS!!! Estude suas específicas, mas nunca esqueca o seu português porque uma questão que eu erre é a vaga do meu candidato.

Mudando de assunto, mas não tanto assim. Hoje homologaram o concurso de Roca Sales-RS e realmente fiquei em segundo lugar. Claro, é uma baita alegria pra quem fez seu primeiro concurso embora a alegria maior fosse eu ter ficado em 1º. Entretanto, há uma fogueirinha dentro de mim que me diz, indica que logo, logo eles vão precisar de uma enfermeira legal por aquelas bandas...

Quem se interessar em saber sobre Roca Sales, dá um conferis aqui: http://www.rocasales-rs.com.br/

A imagem é linda pra quem curte uma paisagem que acalenta. Até mais e bom português para concurseiros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos