quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mugui Maria..

                                                     Eu e minha mugui maria, minha sempre mugui maria!
Tenho uma cadelinha que se chama Mugui Maria Trimiliquis Obeliquis. Ela tem 7 anos e muitas histórias para contar. E que cachorro não tem? Bem, a minha desde que chegou aqui foi pura aventura.
1) No segundo dia aqui em casa nossa vizinha "querida" ameaçou chamar a polícia porque ela não parava de latir a noite (e que cachorro não late quando é recém chegado numa estranha casa, tendo que dormir sozinho sem o irmãozinho e mamãe, nos fundos, sozinho, sem ninguém? até eu!).
Ok, para calar a boca da mugui maria levei-a para meu quarto e ela dormiu pela primeira vez na minha cama. Não, não na cama mas sim no meu traveisseiro, em cima do meu cabelo e toda espaçosa..rocando..um filhote de dois meses roncando! Minha mãe detestou a ideia e lá foi a mugui voltar para seu mundinho escuro, solitário e bem, os latidos....voltaram.
Um dia passeando com ela pelo Parcão encontramos um anjo vestido de senhora que chegou toda "ó, que guti, guti bebe" e não sei porque,não sei como contamos a esse anjo que ela não acalava a boca a noite e estavamos dormindo muito mal. Até nesse dia a minha irmã quase vendeu a minha mugui, se eu não estivesse junto hoje minha cachorrinha poderia estar com outras pessoas.Enfim, a senhora nos ensinou a colocar feijão dentro d uma latinha de refri, fechar a porta da área de serviço e, todas as vezes que mugui maria começava  a ladainha, tacávamos a lata contra a porta (as 3, 4 da manhã..pff..hora tão normal de se fazer barulho em casa..) e passado dois dias a Mugui, minha mugui pasosu a dormir feito um anjo em sua caminha, nos fundos, escuridão, sozinha..queridona.
Meus pais inventaram de fazer uma obra nos fundos da casa e bem , mugui se deslocou não sei como e não sei por que para meu quarto em sua caminha. Foram dois dias em sua caminha e até hoje ela dorme em minha cama..não sei como e não sei porque. Disputamos um espaço gigante a tapa, muitas vezes, mas ela insiste em fica com aquela bunda grudada nas minhas costas e aquelas patas me chutando..Sim, eu sinto falta disso quando ela  não dorme comigo...
2) Ensinei-a a fazer pipi no jornal e no primeiro dia aqui em casa ela já aprendeu. O problema foi ensinar pra ela parar de fazer xixi no jornal que fica em cima do sofá e que meu pai lê diariamente. Como brigar com um cachorro que você adestrou para fazer xixi no jornal e tá fazendo nele, mas no errado? Eu não bati nela, não não..limpei..
3) Mugui maria adorava um dinheiro, era ver uma nota em cima do sofá, mesa ou ao alcance de suas vistas e ela ia lá e fazia a festa total..pegava, sacudia, arrastava. Euc onsegui salvar muitas notas, ma sum dia distraidamente eu deixei minha mesadinha da semana em cima do sofá e fui tomar banho..e bem..quando voltei ela estava no meio d várias notas de 10 reais picadinhas, trituradinhas. Naquele dia eu sentei, chorei e me perguntei "como eu vou ir no cinema e comer meu Mac Donald´s?" e eu não bati nela...
(o 'bater nela" sempre significou fazer uma trouxinha de jornal e tocar na bundinha pra ela se assustar, jamais de chinelo, mão, cintos ou coisas desse tipo..que fique bem claro!)
4) As chantagens de mugui maria são reais e verdadeiras. Ela aprendeu não sei como e não sei com quem a arrastar seu cobertor da sala até meu quarto, do meu quarto até o escritório, pro banheiro, cozinha ou qualquer lugar que eu esteja e não esteja dando bola pra ela..
5) A mugui maria é uma atleta do "tira a bolinha que eu corro e pego" há 7 anos. Há musculos em seu corpo e ela não se espelhou na dona, isso que não..
6) A mugui acorda do nada as 4 da manhã querendo brincar..
7) Ela acha que o aquecedor é um bicho papão..
8) Quem não conhece a mugui, não me conhece....
9) Sabe quando é enganada pra tomar remédio e baba muito quando descobre que por trás daquele Bis há um comprimido..
10) Ela acorda as 7:30 da manhã e sai do quarto. Ela passeia todo dia as 19:00 pela casa toda, TODA!
E tantas outras coisas...a mugui enche a minha vida!
Essa semana ela ficou doente, infecçã intestinal e tive que levá-la em sua veterinária. Chego na porta e ela começa a chorar e berrar e me arranhar e encolher o rabo. Tô toda arranhada, ela me cuspiu toda na cara tomando o remédio dela, e tá me dando um trabalho porque agora ela não comerá mais carne de galinha e sim RAÇÃO e ela não tá muito afim. Hoje foi o primeiro dia de greve dela..espero aguentar até ela ceder e comer aquela ração que está no prato. 
Quando ela fica com aquelas orelhas de morcego arriadas, quietinha na caminha dela, olhar triste ou tem alguma dor...eu fico triste também...
Não ver ela correndo atrás dos meus sobrinhos, latindo pra minha irmã doida, querendo o pedaço de pão do eu sobrinho..dá uma dorzinha...
E a gente lembra de todos esses momentos...
Cachorro é tudo de bom!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos