quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fui roubada...

Sniff!!! Nem um livro escapa! Estava lendo  "A breve vida de Bree Turnner" que tinha recém trocado no skoob (lembram?) e levei-o comigo para Roca Sales para me distrair na viagem e ele quis ficar por lá com outra pessoa. Puxa vida! Estava na metade do livro, e estava começando a ficar muito bom! E agora, o que eu faço? Vou ter que comprar, pedir emprestado pra saber como termina a história. Tô mega sentida...

Bem, a viagem pra Roca Sales foi trágica e divertida. Conversei com o Secretário da Saúde de lá e ele não me deu boas noticias do meu local de trabalho. Primeiramente ele me falou que seria em um posto no distrito da cidade - Campinho- que fica a 27 km de Roca Sales. Me explicou que um pedaçinho se faz pelo asfalto, mas o restante é puramente estrada de chão. Até aí eu pensei "tudo bem, estrada de chão não é o ouro mas também não é tão ruim assim!". Depois, ele me disse que no posto só há uma pessoa trabalhando e que não é nem profissional da saúde, e apenas uma cuidadora (aí eu pensei "como assim?") e, por esse motivo, a vigilancia da saúde foi lá e autuou pedindo que pelo menos houvesse algum profissional da saúde apto para tal trabalho. A conversa continuou macabra: não tem meio de transporte que me deixe lá, os médicos vão apenas uma vez na semana para realizar as consultas marcadas e deixar os medicamentos e eu faria o trabalho de técnica, enfermeira, administradora, médica, benzedeira, amiga, psicóloga...SOZINHA EM UM POSTO QUE FICA NO MEIO DO NADA! Ah, eu não sei dirigir..legal né?
Eu disse: "até venho pra cá, mas me arranje um meio de transporte que me leve de Roca Sales até o posto porque naquela grota eu não moro e eu não fico". Agora eu tô numa dúvida cruel se vou ou não..se eu não for a próxima vai ir....ai tô que não paro de pensar em uma solução pra mim...Enfermeira é isso aí...
E toda a dúvida se constrata com as palavras independência, salário, morar sozinha...

Bom, tô bem tristonha mais pelo livro, mas dá pra recuperar! :)
O concurso de Salvador do Sul foi homologado hoje e fiquei mesmo em primeiro lugar...pelo menos ainda tenho essa carta na manga...

Falando sobre livros que estou lendo:

1) As Brumas de Avalon- Senhora da Magia vol.1: tô amando! eu achei que não fosse gostar, o início tava meio parado, filosófico demais, mas agora a ação e as dúvidas estão surgindo. Morgana, Artur, Lancelot tomam vida no final do livro e acho que o segundo volume promete muito! Amanhã início, aliás...

2) Tentada: Tá legal também, Zoey graças a Deus abriu mão de um dos seus 3 namorados e agora será mais fácil ela lidar com os outros que restaram. Sua melhor amiga ainda lhe esconde segredos bem sérios e Aphrodite está tentando abrir seus olhos..To devorando!

3) A Breve Vida de Bree Turner: parado por tempo indeterminado..snif..snif...snif...

2 comentários:

  1. desejo mais sorte pra vc, pq tá ruim pro seu lado hein...rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Que pena a perda do livro... :(
    Quanto a Roca Sales, a minha opinião é que, se o salário valer a pena, deves tentar. Tenta alguns meses, se não der certo volta para POA. Não tens nada a perder... Pelo menos vais ganhar experiência e juntar $$. Quando vais começar? Não dá tempo de tirar carteira? É bem isso, no mínimo transporte eles tem que te conseguir... Outra alternativa é uma motinha tipo Biz para quebrar o galho, não gostas? Lá nem deve ter azulzinho caso te peguem sem carteira... Sem falar que carteira para moto é super rápido de fazer, não tem aquela carga horária imensa como para carro. Tomara que dê tudo certo! Bjs!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos