terça-feira, 5 de outubro de 2010

Alice no país das maravilhas e eleições

Olá pessoal, como iniciaram a semana depois das eleições? Fiquei um pouco decepcionada com os resultados e ainda mais quando soube que o Tiririca foi eleito com a maioria de votos de São Paulo. Me disseram que foram votos de protestos, mas é difícil de acreditar, heim?! Parece que ele está para ser cassado e eu espero realmente que isso ocorra, já basta o tanto de robalheira que existe em Brasilia ainda tenho que aturar um palhaço que não sabe nem o que significa Democracia? Me poupem! Assim realmente o Brasil nunca vai deixar de ser esse país que é visto somente pelo seu carnaval, praias maravilhosas e mulheres com uma bunda avantajada.

Falando nisso, pelo menos aquela Mulher pêra não ganhou, aliás, não recebeu voto algum e, se tivesse recebido, eu realmente iria pegar minha mala e me enfiar no Uruguai de tanta vergonha porque uma mulher que me escreve "eleissão" no twitter não tem vergonha na cara deter se lançado candidata a deputada. Sim, dá pra perceber o quanto estou bem indignada. Tô fazendo uma campanha do "Tiririca, pede pra sair" porque estou realmente muito enverngonhada.

Parabéns a Marina Silva, vou torcer que daqui a 4 anos ela tente novamente a presidencia e se mostre tão coerente como nessas eleições. A Dilma o meu desejo de que ela melhore sua dicção, que estude um pouco mais, leia um livro, não gagueje, enfrente o Serra- até porque agora não tem como escapar- e saiba responder as N perguntas que lhe fizerem.

Alguém viu o CQC ontem? Eu vi, e quando mostraram o Lula na seção de votação eu fiquei com a nítida impressão que ele estava bêbado porque pos duas vezes ele quase caiu, cambaleou e ainda disse que o programa chamava-se "CCQ". Ele certamente não estava bem.

Outra coisa que me deixou indignada foram os seguranças da Dilma quase espancarem o repórter do programa, impedindo dele chegar perto da candidata. O Serra e a Marina conversaram com s outros repórteres do programa, mas a Dilma soltou o cacete. É realmente nessa daí que vocês querem como presidente?pensem bem!

Mudando de assunto, terminei de ler o livro "Aventuras de Alice no país das maravilhas". Um livro bem doido, com personagens engraçados, diálogos sem pé nem cabeça que não tem nem começo, meio e fim. A Alice parece ter mais idade do que aparenta, super esperta, com um vocabulário muito rico e muito esperta. Isso pode ser explicado pelo ano em que o escritor lançou o livro, lá por meados do século XIX. As crianças daquela época eram muito bem instruidas com aulas de musica, inglês, françês, literatura entre tantas outras coisas. Vale a pena ler. É uma história bem dinâmica que acontece tudo bem rápido. Às vezes é preciso ler duas vezes ou até mais uma mesma página para entende o que está acontecendo, mas é válido. O final é bem previsível e, por isso, não vou deixar dica alguma de como termina.

Nesse mesmo livro há a história "Através do Espelho é o que Alice encontrou por lá". Começarei hoje e quando terminar escrevo um pouquinho para vocês.

Até mais!!

2 comentários:

  1. desculpem os erros de português, eu não revisei o texto antes de publicá-lo :s

    ResponderExcluir
  2. Pois é, amiga...
    Desanima a cada eleição, né? =/
    Tiririca o mais votado da história do nosso país!
    Por mi Lord!!!
    As pessoas ainda usam seus votos para fazerem protesto??? Fala sério!
    Voto é coisa séria!!
    Pra protestar, tem que ser antes.. Votasse nulo...
    A maioria votando nulo eles são obrigados a fazerem uma nova eleição com novos candidatos.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos