terça-feira, 19 de outubro de 2010

Morro dos Ventos Uivantes

Decidi sumir uns diazinhos para deixar meu post sobre o Câncer de Mama mais tempo na página inicial para que assim alcançasse uma grande parcela de leitoras e leitores. Agradeço de coração todos os comentários recebidos e até aquelas pessoas que entraram, leram e nada deixaram. Saber que eu ajudei é muito gratificante, mas essa luta está longe do seu fim. Que não somente o outubro seja rosa, mas todos os meses, que você conheça o seu corpo e possam sentir as mudanças que nele ocorrem e que se forem estranhas não tenha medo de procurar ajuda. Procure seu médico sempre que dúvidas aparecerem. Invista em você, ame seus seios e sua vida. Eu tenho peito e sempre os terei :)

Bom, eu já tinha comentado do livro "Morro dos Ventos Uivantes" em alguns posts anteriores, mas ontem eu li uma resenha que falava dele e resolvi tocar no assunto de novo. Quem começa a ler o livro com a ideia que vai ser um romance clichê está redondamente enganado. O amor entre Catherine e Heathcliff é sem dúvida um dos mais conturbados que eu já vi. Acho que nem Romeu e Julieta me chocou tanto como esse livro porque a sensação que fica ao longo da história não é de pena mas sim de ódio. Digo ódio do Heath que por amar demais maltrata quem está perto dele, ódio d Catherine porque em um impulso infantil feriu não somente seus sentimentos mas o de Heath quando resolveu casar com outro homem. E são tantas maldades, exploração, os criados intrusos que me deu raiva, muita raiva de todos eles. Bem, o final do livro ameniza toda as dores passadas e deixa no ar que sim, o amor salva muitas vidas.

Vi em um blog que há o filme do livro e fiquei realmente fascinada e querendo assistí-lo. Escutei a canção dos personagens, que é bem antigona, e pensei "nossa essa música é deles e nunca percebi!". Bem linda, deixo o link para vocês escutarem e algumas informações do filme ao final deste post.

Terminei de ler o livro "Caçada" da Série "House of Night" e eu continuo recomendando. Muita ação, emoção, aventura, romances conturbados, comédia. Eu não me arrisco a fazer uma resenha dele porque pra ter noção dos acontecimentos deve ser narrado a partir do primeiro livro "Marcada". Mas dou nota 10! Um livro que prende e distrai completamente, minha imaginação voa com cada cena, capítulo. Ah, eu não comprei o livro não, baxei da internet a versão não autorizada -de graça- porque não aguentei esperar o preço baixar, eu ter dinheiro pra comprar e essas coisinhas. Também baixei a continuação "Tentada" que devo iniciar logo aí eu conto pra vocês. Pelo que andei lendo, a série é composta de nove livros "Marcada", "Traída", "Escolhida", " Indomada", "Caçada", "Tentada" e o último lançado foi "Queimada", mas acho que ainda não chegou no Brasil ainda porque não vi lançamento dele. Vou ficar realmente muito triste quando a série terminar...

Bem, hoje foi um dia bem normal. Fiz a minha primeira troca de livros através do Skoob e eu parecia uma menina de 10 anos morrendo de medo de ir ao correio, enviar e o livro se perder. Alías, ainda estou! Paguei R$ 4,50 pela postagem, inacreditável né? Impossível comprar um livro por esse preço, nem em sebo se encontra essas promoções, mas deixo um blog que tem umas dicas bacanas pra enviar o livro de maneira barata. Fiquem atentos porque é muito importante não deixar que os Correios de sua cidade te passe para trás.
Dicas Importantes sobre envio de livros para troca: Viaje na Leitura (clique)

Com um grande beijo rosa me despeço!!!



O Morro dos Ventos Uivantes



1) titulo original: (Wuthering Heights)
2) lançamento: 1992 (EUA)
3) Direção: Peter Kosminsky
4) Atores: Juliette Binoche , Ralph Fiennes , Janet McTeer , Sophie Ward , Simon Sheperd
5) Duração: 102 min
6) Gênero: Drama

Sinopse:

No final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, surge com o tempo uma violenta paixão entre Catherine Earnshaw (Juliette Binoche) e o cigano Heathcliff (Ralph Fiennes), seu irmão adotivo. Criados juntos, eles são separados pela morte do pai de Catherine e a crueldade de como Hindley Earnshaw (Jeremy Northam), seu irmão, trata Heathcliff. Quando Heathcliff fica sabendo que ela vai casar com Edgar Linton (Simon Sheperd), um homem rico e gentil, Heathcliff foge para fazer fortuna, ignorando o fato de que Catherine o ama, e não o futuro marido. Dois anos depois, Heathchliff retorna para vingar-se de Hindley e Edgar e do abandono que Catherine lhe infligiu.

Música:



Morro dos ventos Uivantes- legendado (clique para ver o vídeo)

2 comentários:

  1. Oiii! Além desse filme, tem o clássico de 1939 que dizem que é ainda melhor. É em preto e branco... Baixei os dois, mas ainda não assisti nenhum. Depois que li o livro fui correndo atrás dos filmes, pois adorei! Entrou para os meus favoritos! Eu tb pensava que era algo bem meloso, mas me surpreendi com a história! Um amor doentio... Estou loouca para ler essa série House of Night, parece ser muito boa!! Agora falta pouco para nos livrarmos do concurso abacaxi do Clínicas... \o/ hehe Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Achei no You Tube também!! Olha que fofos: http://www.youtube.com/watch?v=dsSEgBY6YGY
    Bjsss

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos