segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Melancia

Terminei de ler no findi o livro "Melancia" de Marian Keyes. A-do-rei!!!! Simplesmente engraçado e divertido com uma linguagem típica de "mulher abandonada". Vamos a resenha então.

Claire é independente e que chama a atenção por sua personalidade desprendida, engraçada e jovial. Além disso, é uma mulher atraente de 29 anos e que leva a vida numa boa. Acredita que tem o melhor casamento do mundo, que é super feliz e que tem o marido mais generoso e amoroso da face da Terra. Bem, isso tudo até chegar o dia em que ela dá a luz a Kate, sua filhinha, e é abandonada pelo marido no hospital. James a larga a própria sorte por causa de outra mulher e não se importa nenhum pouco como as coisas irão funcionar a partir daquele momento. Ligou o dane-se e foi ser feliz.
Claire desesperada volta para a casa de seus pais e cai em depressão profunda. Sua família, a mais hilária de todas, tenta ajudá-la de todas as maneiras, mas sem grande efeito. Ela vira uma morimbunda durante um mês até seu pai e suas irmãs, Helen e Anna, lhe mostrarema grande bruxa que vem sendo nos últimos tempos. O pior de tudo é ver que ela não cuida de sua pequena Kate, que nem a amamenta (e isso por uma grande futilidade chamada vaidade pois ela acredita que amamentando o seus lindos seios irão cair..mas vem cá, isso não é a lei da natureza?!).
Com todas as conversas que ela houve e puxões de orelhas ela dá um rumo em sua vida e volta a ser aquela mulher forte de antes. Claro, a mesma ela não é mais pois o seu amor foi despedaçado em milhões de partes pelo homem que ela pensava que a amava. Bem, nesse enrosco todo ela conhece Adam, amigo de sua irmã Helen, e eles acabam tendo uma grande atração. Quando ela simplesmente esquece James e começa a viver um doce romance ele reaparece pedindo que voltem. Simples assim, acreditam?
Bem, o pior é que ele joga a culpa toda nela to-di-nha!!!! E ela bobona acredita que é culpada e volta para ele sem querer voltar. E a partir daí o livro fica sen-sa-cio-nal. Claro, não vou contar porque senão perde o impacto.
Senti pena, ódio, amor, ri muito e viajei com ela no tempo em que estive entretida nessa comédia romântica. Fiquei pensando que se fizessem um filme desse livro seria muitíssimo engraçado. Quem sabe...
Bom, o lado negativo do livro é que tem muitos palavrões e no final ele torna-se muito cansativo porque a narrativa é bem extensa. Confesso que pulei várias partes e ia direto para os diálogos tamanha era minha vontade dee saber o que iria acontecer nesse triângulo amoroso que acaba nascendo.
Recomendo a leitura, mas leiam devagar, um capitulo por dia porque senão ele realmente se torna bem enjoadinho.
Um beijo bem especial a todos vocês.
Desejo uma semana bem iluminada e que curtam bastante os momentos finais de 2010!!!

Um livro encantador! Melancia é impulsionado não só pela presença de uma heroína charmosa, ao longo de uma trajetória vivenciada aos trancos e barrancos, repleta de imprevistos e reunindo personagens peculiares, como também é incrementado pelo estilo singular de Marian Keyes.

Título: Melancia

Idioma: Português

Assunto: Literatura Estrangeira-Romances

Ano: 2003

Tipo de capa: BROCHURA

Páginas: 490
 
Investimento: varia de R$ 23,90 a R$ 59,00

5 comentários:

  1. Oii Cássia ..
    gostei da resenha .. achei bem interessante o livro ..vai pra listinha de 2011 ..
    bjbj
    =]'

    ResponderExcluir
  2. eu de novo aqui ^^
    Cássia .. acabei de ver seu comentário la na minha reesenha do livro "O menino do pijama listrado" .. e ja respondi .. depois da uma passadinha la e ve .. eu fiquei muito triste com esse livro .. sendo que são os tristes que mais me envolve como eu tinha dito lá no "quem sou eu" .. obrg por me visitar no meu blog .. bom final de ano pra vc .. bjbj te amu mt

    =]'

    ResponderExcluir
  3. Cassita!!!

    Já li Melancia há algum tempo, e gostei, também. Agora comprei a continuação, "Férias!", mas ainda não comecei. Comprei nas Americanas, por dignos R$12,99.. huahuahuahuha... Parece que este segundo livro foca mais na irmã, não sei se vou gostar muito, por isso estou protelando a leitura.
    Vais passar a virada onde???

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oie!Seu blog e fofo!
    Melancia e muito legal, vou ler alice esse mes!
    Quero muiuto ler a sombra do vento!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nossa, nós temos um gosto muito parecido pra livros! Quando li melancia me apaixonei perdidamente pela Marian Keyes, e desde então comprei/pedi de presente muitos livros dela. Já li 4, e não me arrependi de ter gasto 1 centavo! Ah, e complementando meu comentário sobre o livro Comer, rezar, amar... amanhã vou começar a lera continuação, o livro Comprometida. Se for bom eu te conto...
    Estou seguindo teu blog.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos