terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Retrospectiva Literária 2010

Oi pessoal, me perdoem pelo atraso de 1 dia na retrospectiva proposta entre os blogs, mas minha segunda-feira começou um tanto transtornada com um incendio. Felizmente não me feri, mas o medo foi grande e ainda é. Bem, mas chega de tristeza e vamos as minhas respostas!!!! Espero que gostem e se identifiquem.

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2010





O livro infanto-juvenil que mais gostei: Indomada (P.C. Cast, Kristin Cast)
A aventura que me tirou o fôlego: A Sombra do Vento ( Carlos Ruiz Zafón )
O terror que me deixou sem dormir: não leio livros desse gênero.
O suspense mais eletrizante: A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón)
O romance que me fez suspirar: Lua Nova (Stephenie Meyer )
A saga que me conquistou: House of Nigth
O clássico que me marcou: O Morro dos Ventos Uivantes ( Emily Bronte)

O livro que me fez refletir: Por quem os Sinos Dobram (Ernest Hemingway)
O livro que me fez rir: Melancia (Marian Keyes)
O livro que me fez chorar: Nada de Novo no Front (Erich Maria Remarque)

O melhor livro de fantasia: Alice no País das Maravilhas
O livro que me decepcionou: A breve segunda vida de Bree Tanner (Stephanie Meyer)

O(a) personagem do ano: Paul Baumer ( Nada de Novo no Front) 

O(a) autor(a) revelação: Ernest Hemingway
O melhor livro nacional: Que horror, não li nenhum livro nacional ano passado, promessa para 2011..

O melhor livro que li em 2010: A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón)

6 comentários:

  1. Oii Cássia
    eu fui o apressadinho que posto a restrospectiva um dia antes e vc foi a atrasadinha que posto um dia depois.. a gent faz uma bela dupla não acha? rsrsrs...mas vc esta bem né.. nossa que perigo .. eu gostei muito do seu retro..depois da uma passadinha lá no meu ..
    bjbj amo vc
    =]'

    ResponderExcluir
  2. Cá, Feliz 2011 pra vc minha querida. Brigada por estar sempre presente lá no blog. E realmente espero que possamos nos comunicar cada vez mais neste ano. E graças a Deus por vc não ter se machucado neste incêndio.
    E gostei da sua lista, tem vários livros que não li e pretendo colocar na minha listinha.

    Beijos

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia "A Sobra do Vento" fiquei curiosa, eu tbem gosto muito da série house of night (estou lendo queimada).
    Beijos adorei as respostas!

    ResponderExcluir
  4. Menina, você acredita que eu tenho a saga (até o sexto livro) de House Of Night e ainda não o li?
    Eu tenho muito livro aqui em casa que ainda não li... mas enfim, vou ver se leio todos agora nas férias! ^^

    Ah! Você tem Facebook?
    Se tiver, será que há como você me ajudar?
    É o seguinte, eu estou participando de uma promoção, e se a minha foto for a mais curtida no Facebook, eu ganharei o prêmio.
    Será que há como você curtí-la, por favor?
    Primeiro você precisa curtir o perfil da CitizenBrasil aqui:
    http://migre.me/3rTX3
    Depois é só curtir a minha foto aqui:
    http://migre.me/3rTRf
    Pode ser?

    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ca!!! Que incêndio guria? Tá tudo bem?? Onde foi?
    Adorei as tuas respostas!!! A Sombra do Vento é perfeitooo mesmo!
    Já lestes o outro livro do autor? Mais um que entrou para a minha lista...
    Cheguei à conclusão que a minha lista não tem fim e essa Retrospectiva só serviu para deixá-la gigante!!!!!
    Obrigada por ter participado!!!
    Em breve, mais blogagens coletivas virão para animar o ano! \o/
    Bjssss!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá, deixei um meme pra vc no meu blog. Dá uma olhadinha e se quiser participe.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos