segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Desaparecido para Sempre

Acreditem, eu li o livro em um dia! Nada como um bom livro para esquecer de todas as tristezas do peito, nada como um enredo fascinante para te levar a outros lugares e cidades com personagens que te prendem. Tornei-me presa fácil de um enredo gostoso de Harlan Coben. Soltei-o apenas ontem a noite quando consegui devorar as 315 páginas de uma história muito interessante e cheia de suspense. Foi o primeiro livro que li do autor e eu me apaixonei por ele. Com tons irônicos, sarcásticos, um humor as vezes negro e as vezes suave ele tornou a história em alguns momentos até hilária.
O livro me fez lembrar de como eu gosto de suspense policiais.
Will, irmão mais novo dos três irmãos nunca acreditou que seu irmão pudesse ter cometido um crime tão horrendo - matar sua ex-namorada asfixiada. A policia o incriminou e a sociedade gostaría de vê-lo atrás das grades, mas infelizmente o grande suspeito deu no pé na noite do crime. No leito da morte, a mãe de Will revela que seu irmão não está morto como a família pensa. Ele encontra uma foto de Ken (seu irmão) no quarto de sua mãe quando está relembrando velhos objetos dela. A trama começa a se desenrolar quando sua namorada Sheila desaparece sem deixar nenhuma explicação.
Aos poucos e numa narrativa que prende todos os personagens se interligam. Não há enrolação na trama, as descobertas seguem capítulo após capítulo. O ponto chave da narrativa é que quando você pensa que conseguiu desvendar todo o mistério, encaixar todas as peças o jogo inverte de uma maneira bem maluca.
Não posso mais contar nada sobre o livro, infelizmente da vontade de contar tudo de dar minha opinião sobre o final, mas não dá senão vou ficar sendo tachada na internet de bocuda e fofoqueira. :)
Eu adorei e recomendo.
Minha nota: 9,5
Investimento: de R$ 19,90 a R$ 29,90
O meu pai achou meio forçada algumas situações e realmente eu pensei muitas vezes "nossa, só em livro mesmo isso pode acontecer ou filme porque se fosse na vida real já teria virado purpurina há muito tempo", mas esse é o bacana..poder acreditar, sonhar com coisas que na real não podem acontecer.
Deixo meu carinho a todos.
Continuo lendo Polyana Moça e estou com Memórias de Uma Gueixa para iniciar. Para minhas amigas que querem minha opinião sobre ele, logo logo darei!
até mais!

Desaparecido Para Sempre


"Desaparecido para sempre é um dos mais originais e envolventes thrillers da atualidade... O suspense cresce aos poucos e o desfecho deixará até o mais experiente leitor suspenso e chocado." - Bookpage



No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.

Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.

Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will.

Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações.

Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.








5 comentários:

  1. Nossa Cá, eu já estava com vontade de ler esse livro, e agora com sua resenha, fiquei aguadíssima de vontade. E o pior é que não posso gastar por enquanto, sabe né, começo de ano tem tudo pra pagar.
    Mas amei sua resenha.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. adoro Harlan sou fascinada pelos seus livros, é suspense misturado com lição de vida e uma pitada de emoção que deixa tudo maravilhoso, esse livro parasse ser fantástico nas próximas compras ele já estará na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uauu, que legal! Ainda não li nenhum livro desse autor! Vou acrescentar à minha lista!
    Adorei a parte de virar purpurina... hauhauha
    Bjss, bom findi!! \o/

    ResponderExcluir
  4. Da uma passa lá no blog tem alguns selinhos pra vc.

    Abraços.
    http://claratorrespalavras.blogspot.com/2011/02/selinho-e-memes.html

    ResponderExcluir
  5. Caramba, agora me deu vontade de lê-lo...vou procurar saber mais!!!
    Florzinha aceita parcerias???
    Beijocas. Mar
    www.letrasdesonhadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos