terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Filmes que recomendo

Oi pessoal, hoje vim falar sobre os filmes que olhei no final de semana e ontem, segunda feira. Estamos sem televisão em casa e bem, para fugir do marasmo, alugamos filmes. Ah, não contei ainda que arranjei uma colega pra dividir o apto comigo né? Ela é dentista da minha equipe de Saude da Familia e estamos nos dando super bem.
Bom, no final de semana fiquei em Salvador do Sul, meu primeiro final de semana longe da casa dos meus pais, porque estava realmente muito cansada da viagem maçante que é ir a Porto Alegre. O onibus é pinga-pinga e leva 3 horas pra chegar sendo que de carro fazemos em 1 hora e 30 minutos ou até menos. Dá pra sentir o quanto estou chateada com essa história?
Bem, aluguei " Foi apenas um sonho" e "Noites de Tormenta". Os dois maravilhosos, mas bem diferentes apesar d serem dramas.
O primeiro foi indicado ao Oscar por atuação do Leonardo di Caprio e Kate Winslet e o segundo é baseado no best seller do aclamado Nick Spark que está fazendo maior sucesso (nesse findi que passou eu ganhei o livro "Diários de Uma Paixão" também dele e o filme é ma-ra-vi-lho-so). Bem, conta a história de um casal que sonha em viajar, conhecer o mundo, ser diferente dos outros e, no fim, eles acabam morando perto de Nova York, ele trabalha em um escritório e ela dona de casa mãe de dois filhos. Quando ela vê que todos os sonhos deles estão desmoronando por causa das crianças, ela o convence de morar em Paris. A partir desse instante parece que a vida deles irá melhorar, mas acontece um fato inesperado: April (Kate Winslet) fica grávida. Bom, não vou contar mais detalhes porque é preciso assistir o filme e presenciar as cenas que se seguem. É chocante, impactante, triste. Ele a ama muito, tenta fazê-la entender que não podem viajar sem perspectivas com dois filhos e mais um a caminho, mas ela está tão depressiva que não entende o por quê de uma gravidez impedí-lo. Recomendo MUITISSIMO. E ainda tem o livro a venda para quem quiser conferir a narrativa.
O segundo é com o Richard Gere e a atriz é Diana Lane. Ela está saindo de um casamento cheio de traições, perde o pai com quem tinha um aligação a pouco mais de sete meses. Ele está em processo de separação, médico renomado mas que perde uma paciente em sala devido a reações da anestesia. Os dois se encontram em um hotel que ela ficou encarregada de cuidar para sua amiga enquanto seus filhos aproveitam suas férias em Orlando com o pai. Antes dela partir, seu marido pede para voltar para casa pois mostra-se arrependido de tê-la abandonado. A história parece bem simples, um encontro romântico e inesperado, mas o final da história é triste pra caramba!! Claro que não vou contar a vocês porque senão perde toda a graça, mas vejam, leiam o livro, vale muito a pena!!! Recomendo MUITISSIMO.
Por hoje deixo as dicas. Abaixo a sinopse e foto para vocês se empolgarem assim como eu me empolguei e me emocionei.
Um beijo a todos e muito obrigada sempre pelos comentários e carinhos recebidos!

FOI APENAS UM SONHO
Título original: (Revolutionary Road)
Lançamento: 2008 (EUA, Inglaterra)
Direção: Sam Mendes
Atores: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Michael Shannon, Ryan Simpkins.
Duração: 119 min
Gênero: Drama

Anos 50. Frank (Leonardo DiCaprio) e April (Kate Winslet) formam um casal feliz. Eles sempre se consideraram especiais e prontos para levar uma vida seguindo ideais. Ao se mudarem para uma casa na Revolutionary Road eles ficam orgulhosos por declarar independência da inércia suburbana que os rodeava. Porém logo eles percebem que estão se tornando justamente aquilo que não queriam ser. Frank está em um trabalho insignificante e tem medo de tudo, enquanto que April é uma dona de casa infeliz. Decidida a mudar a situação, April propõe que comecem tudo de novo, deixando de lado o conforto da atual casa e recomeçando em Paris. Só que, para executar este plano, eles chegam aos seus extremos.


NOITES DE TORMENTA

 
título original: (Nights in Rodanthe)
lançamento: 2008 (Austrália, EUA)
direção:George C. Wolfe
atores:Richard Gere, Diane Lane, Christopher Meloni, Viola Davis.
duração: 97 min
gênero: Romance

A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr. Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas.







3 comentários:

  1. Cá querida, já vi os dois filmes e amei tb. São lindos e dão um nó na garganta né. Um filme que eu assisti e amei tb é Sob o sol da Toscana com a Diane Lane. Recomendo muitissimo.

    Beijão pra vc.

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. que legal .. vlw pelas dicas .. vou procurar na locadora mais próxima da minha casa..
    =]'

    ResponderExcluir
  3. Olá Cá, vc passou lá no blog e perguntou como continua o livro né? Bem depois que eles saem da gruta, eles descobrem que não vão morrer torrados como Riley falara. E aí eles começam a desconfiar de tudo o que Riley diz. Então seguem ele e descobrem toda a trama da Victoria, veem os Volturi chegando e falando com Victoria. Mas acabam voltado para junto do bando. Diego tenta falar com Riley e acaba morto. Bree acha que não tem chance de viver sozinha e acaba acompanhando o bando para a guerra contra os Cullen. E aí o final vc já sabe, se vc leu Eclipe ou assistiu o filme, os Volturi acabam matando Bree.

    É isso querida. Prá mim foi totalmente dispensável essa história.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos