terça-feira, 23 de novembro de 2010

Obsessão em Paris

Ontem acabei de ler o Livro "Obsessão em Paris" que baixei de um dos blogs que sigo"Menina da Bahia". É um romance erótico escrito por Veronique Gris. Até cadastrei ele no Skoob e pode ser facilmente baixado no site 4shared. Quem gosta desse tipo de literatura é só clicar Aqui para adquirí-lo.

Esse tipo de romance não é meu forte, mas quis lê-lo para dar um crédito aos novos escritores e brasileiros. A história se passa na França e retrata a vida de um dos maiores líderes da tecnologia Jules e de sua assessora brasileira Amanda. Ela já trabalha há 5 anos com ele, é seu cérebro funcional enquanto ele apenas pensa no seu trabalho, em suas planilhas de Excel e reuniões. Ela faz as compras de supermercado, compra suas roupas, arruma sua casa e ainda dá conta de todo o serviço que ele determina a ela no seu escritório.

Amanda acaba se envolvendo com o amante da mulher de Jules, que agora leva uma vida vegetativa após um acidente de carro provocado por Jacques -o amante. Ele quer destruir Jules pois sente-se ferido por ter perdido a mulher amada, que o sustentava, e o cargo de gerente na empresa do milionário. Ela sofre agressões físicas de Jacques e Jules acaba descobrindo e é aí que o amor deles começa.

O livro relata passo a passo todas as experências sexuais que os dois vivem, cenas bem construídas e românticas. Achei interessante o jeito da escritora narrar a relação em si. Entretanto, acho que a história principal, ou que eu acho que seria principal, que é a da vingança de Jacques fica esquecida no meio das aventuras sexuais dos dois personagens. Acho que ela poderia ter trabalhado mais isso e dado a historia um ponto a mais do que apenas a relação sexual de Amanda e Jules e sua obsessiva possessão. Acho que seria bem mais interessante. Achei a história previsível e só. Há varios erros de português e por vezes achei a linguagem um tanto obscena demais, mas não será essa a intenção dos livros eróticos? 

Bom, não é um livro que eu recomende, mas valeu por ter conhecido uma nova escritora, uma nova maneira de escrever, narrar as relações sexuais e que ainda são um tabu.

Quem quiser aventurar-se faça o download e boa leitura.

Até mais!



2 comentários:

  1. Olá,

    Eu também li esse livro. Adorei. Achei interessante o modo como você resenhou a história, só discordo em dois pontos: 1º - é um romance erótico, não policial ou de suspense, por isso a prioridade nas cenas de sexo...hot, hot...rsrs; 2º - acho que você não sabe, mas entrei no site da escritora e ela é professora de português e, particularmente, não encontrei erro que não fosse questão, talvez, de descuido...às vezes o português correto e elaborado parece o errado...rsrs Sei disso, porque sou revisora de textos também e prezo muito a linguagem, mesmo em livros eróticos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janice, obrigada pelo comentário. Realmente talvez tenha sido um descuido os erros de português e isso ocorre em qualquer livro e talvez eu tenha lido algumas partes meio por cima (vergonha extrema de ler algumas coisas) e que tenham me deixado confusa.
    Agradeço sua visita no blog!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos