sábado, 27 de novembro de 2010

As Brumas De Avalon, volume 3 - O Gamo Rei

Cada vez mais gamada na história dessas mulheres que rodearam o Rei Arthur. Nesse terceiro livro, as intrigas aumentam, Morgana e Guinevere se declaram inimigas íntimas e muitas coisas acontecem.

1) Guinevere: Louca e chata. Católica que manda e desmanda no rei Arthur chantageando-o pelos pecados que ele supostamente comete pelo fato de acreditar na Deusa e na crença em Avalon. Por isso, ela acredita que é estéril como uma vingança de Deus pelos pecados do marido. Entretanto, ela comete o pecado de amar Lancelote e querer se entregar a esse amor todas às vezes que ele aparece no seu castelo. Imatura no meu ponto de vista que não consegue entender que é infértil não porque Deus a quer castigar, mas porque simplesmente nasceu assim, seca. Odeio essa mulher.

2) Viviane: A senhora do lago morre nas primeiras aparições. É morta na festa de pentecostes onde foi tirar satisfações de Arthur por ter deixado a Bandeira do Pedragon e renunciar Avalon. Um dos copanheiros de Arthur a mata, pois acha que ela não passa de uma simples feiticeira que matou sua mãe e ignorando que esse foi o pedido da morimbunda.

3) Merlim: Morre logo após da o falecimento de sua filha Viviane e Kevin ocupa seu lugar. Esse já não luta pelos ideais de Avalon concordando que não há motivos para travar uma guerra pois todas as coisas no mundo são mutáveis até as religiões.

4) Morgana: Sabe de todas as traições de Guinevere com Lancelote, viu eles se entregarem um ao outro quando ele foi resgatar a rainha no reino do seu suposto irmão que reinvidicava o trono do pai de Guinevere e, por isso, a fez refém. Para acabar com isso, ela trama contra Lancelote para que se casasse com sua prima Elaine que em troca daria sua primeira filha para ser criada em Avalon como oferecimento a Deusa. Ela escuta o chamado de Raven em Avalon e volta a ser sacerdotiza. Antes disso, casasse e muda-se de Camelot, vingança tramada por Guinevere.Tem a missão de resgatar a espada de Excalibur já que Arthur não está cumprindo com o acordo feito em sua coroação.

5) Gwidion: Garoto que fascina, que sabe que há algo maior esperando por ele. É levado por Viviane a Avalon para aprender sobre sua origem e concretizar o destino que lhe espera. No final do livro se diz indeciso, não sabe se quer ou não acabar com o se pai, Rei Arthur, para que sua Deusa volte a reinar na Bretanha. Carismático e lindo.

6) Arthur: descobre que teve um filho com Morgana e, por causa disso, paga esse pecado durante longos meses a pedido de sua esposa. É um justo e todos lhe querem bem. Abandonou a religião pagã por imposição de sua esposa. É um patife e corno. E perderá Excalibur.

O terceiro livro me prendeu, fascinou, me deixou com raiva, me surpreendeu com a morte de personagens importantes e me emocionou com o retorno da crença em Morgana pela Deusa. Agora é aguardar o último livro e ver como termina. Estou ansiosa pra saber se o Rei Arthur morre, se a religião pagã sucumbirá ao cristianismo entre tantas outras coisas.

Recomendo demais!!!!

Boa leitura, ótimo findi a todos









3 comentários:

  1. Olá Cássia, estou com saudades dos seus comentários lá no blog. Venha me ver mais vezes.
    E agora lendo seus posts, quero te dizer menina que vc é muito corajosa. Espero que Deus te dê muitas forças pra continuar ajudando esse povo ai onde vc está e fazendo um bom trabalho. E continue lendo bastante, porque a nossa leitura diária não nos deixa sentir só. estamos sempre rodeadas de personagens fascinantes, né.
    Bem, uma ótima semana pra vc, querida.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. Já te falei de como me deu uma raiva essa Morgana? Esperava bem mais de uma sacerdotisa. E essa Guinevére, então?? Aff.. Ninguém merece!!
    A série tem muitos personagens, tive que voltar algumas vezes no tempo para ligar o nome à "pessoa", hehehehe.. O que me fez seguir até o fim foi que, a cada final de livro, uma ponta mostrava-se solta, e uma nova emoção se fazia presente. Mas não amei a saga, não.. Daria uma nota 7... 8, no máximo!!

    ResponderExcluir
  3. Cassita, vai lá no meu blog!!! Lancei um desafio pra vocÊ!!! Coisas de Angélica, mas vc vai gostar, eu "agarantcho"
    beijos, saudade!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos