terça-feira, 2 de novembro de 2010

Participe da Retrospectiva Literária 2010 e outras coisinhas mais

Oi pessoal!!!! Hoje vim com várias novidades bem interssantes. Vamos a primeira:

Conheci no blog da minha amiga Angélica uma interação entre os blogs que promete muitas respostas legais. Parece aquele velho caderno de perguntas que as gurias faziam no ensino primário, lembram? Entretanto, as perguntas que iremos responder não são de cunho pessoal é sim sobre literatura e fatos que nos marcaram em 2010. Vamos as regrinhas?

- Para participar, é só deixar um comentário nesta postagem, com o seu nome ou nick e endereço do seu blog.



- As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de dezembro (31 estaremos festejando, por isso escolhi dia 30).


- Conforme vocês forem dizendo que querem participar, eu vou atualizando o post. Vou colocar o nome ou nick da pessoa e o endereço do seu blog aqui. Desta forma, vocês divulgam os seus blogs, tem a oportunidade de conhecer outros blogueiros e ficam por dentro das leituras mais marcantes de 2010.


- Todos deverão postar as suas respostas em seu respectivo blog no dia 3 de janeiro (acredito que até o dia 3 o pessoal já curou a ressaca e estará pronto para postar!)




Então, no dia 03/01/2011, você vai postar o seguinte:



RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2010

•O livro infanto-juvenil que mais gostei:

•A aventura que me tirou o fôlego:

•O terror que me deixou sem dormir:

•O suspense mais eletrizante:

•O romance que me fez suspirar:

•A saga que me conquistou:

•O clássico que me marcou:

•O livro que me fez refletir:

•O livro que me fez rir:

•O livro que me fez chorar:

•O melhor livro de fantasia:

•O livro que me decepcionou:

•O(a) personagem do ano:

•O(a) autor(a) revelação:

•O melhor livro nacional:

•O melhor livro que li em 2010:

A forma de responder o questionário é livre! Se você não quiser responder todas as perguntas, também não tem problema. O importante é participar!

Ajudem a divulgar! Pois, quanto mais pessoas participarem, mais interessante será!


Além disso, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o blog de vocês!

BLOGS PARTICIPANTES da Retrospectiva Literária 2010:


- Chegadas e Partidas: Cássia Eliane da Rosa

- Pensamento Tangencial: Angélica Roz

------------------------------------------//----------------------------------//-----------------------------

- Galera, decidi ir para Roca Sales e ver o que vai rolar. Todas as pessoas com quem conversei me incentivaram e apoiaram a decisão, então vamo que vamo que tá na hora dessa enfermeira colocar a mão na massa!!!! \o/
- Lembram da minha Mugui Maria? Pois bem, faz 1 semana que ela está comendo SÓ RAÇÃO!
- Lembram do livro que eu perdi/roubaram/saiu andando sozinho " A Breve Vida de Bree Turner"? Pois bem, em função da 56ª semana do livro em porto alegre o preço dele despencou e poderei adquirir outro exemplar e continuar a minha leitura! Uhu!\o/
-----------------------------------------//---------------------------------//-------------------------------
Sábado foi dia de ir na livraria xeretar os novos lançamentos e ganhei o livro " Pequena Abelha" do meu namô! Ok, quando eu desgrudar das Brumas de Avalon e terminar Tentada e A Breve Vida de Bree Turner eu vou ler e resenhar para vocês. O livro é instigante e apresento os motivos: Meu namorado quando me perguntou por que escolhi ele e não outro respondi "na blogosfera estão falando muito bem desse livro e vi tanta propaganda que fiquei morta de curiosidade!" Aí ele pegou, leu a sinopse e ficou olhando com cara e paisagem "não disse nada de nada sobre o livro o resuminho, tem certeza?" e eu disse "claaaaaaaaro, eu também não tenho ideia sobre o que se trata, mas foi justamente isso que me fez ficar interessada".
Cheguei em casa e dei pro meu pai-devorador de livros mor- ler. Novamente a mesma cena se repetiu: ele leu a resenha da última capa, abriu o livro e leu a primeira "orelhinha" do livro, nao satisfeito leu a "segunda orelhinha do livro" (que fala dados do autor e, por último, abriu o livro e começou a ler com uma cara "se eu não ler alguma coisa não vou descobrir sobre o que se trata MESMO...Foi engraçado.
Para quem não leu nadica de nada sobre o livro eu deixo o resumo e a capinha dele. Tenho certeza que quando vocês o tiverem em mãos vão lidar com a mesma situação que eu, meu namorado e meu pai.Ah, meu pai está lá devorando o livro nesse instante...!
Deixo de presente o primeiro capítulo ou as primeiras páginas do livro para vocês saborearem: Pequena Abelha de Chris Cleave.

PEQUENA ABELHA

Autor: CLEAVE, CHRIS

Tradutor: NEWLANDS, MARIA LUIZA

Editora: INTRINSECA

Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES

Investimento: R$ 29,90 a R$ 23,90

Resumo:

Este livro apresenta a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Uma delas precisa tomar uma decisão terrível. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa.

















5 comentários:

  1. Ih que legal esse desafio!
    Acho que vou participar ;)

    Sobre o que perguntou no meu blog, já li Conte-me seus sonhos.
    AMEEEI!
    Aliás dele, li quase todos, faltam apenas uns 3 hehehe

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blo viu................

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal!
    Curti a brincadeira!^^

    O Livro parece ser interessante...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cássia, quero participar sim, achei muito interessante.

    meu nome de seguidor: eliane.g.fernandes

    e-mail: eliane.g.fernandes@hotmail.com

    Blog: Leituras de Eliane (http://leiturasdeeliane.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Cássia, já divulguei a retrospectiva lá no blog. Dá só uma olhadinha e me diz se ficou bom.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos