sexta-feira, 30 de julho de 2010

Porto Alegre me tem...

Não levem a mal e não digam a ninguém como o Fogaça retrata em sua bela canção, mas eta cidadezinha que me encanta.
Hoje fui ao bairro moinhos de vento buscar um livro que encomendei para o dia dos pais "A vigésima quinta hora" do autor C. Virgil Gheorgiu datado do ano de 1942 e retrata muito bem o holocausto da época. Eu não li o livro, mas meu pai adorou o filme que fizeram posteriormente e sempre fala que gostaria de assisti-lo novamente. Ok, percorri vários sites de venda de dvds, locadoras e NADA. Meu cunhado tentou baixá-lo da internet, mas como é um filme francês, não conseguiu legendado para o português. Meu pai até entende a lingua francesa mas a familia não (eu não entendo para ser beme specífica e eu quero poder ver também o filme, oras). Bem, tive que ficar com o livro.
Fui-me ao encontro desse sebo que fica no bairro mais badalado da cidade. Com meus jeans surrados, uma blusinha de inverno azul surrada e um casaco preto mais surrado ainda (traje típico para andar-se no centro da cidade onde tenho aula para meus concursos). Foi pisar lá e com o que me deparo? Gente falando em inglês, moças imperequetadas, rapazes em seus carros importados -tocando a todo vapor um pagodão- senhoras com seus cachorrinhos frufrus.
Sem vergonha nenhuma fui andando através deles, ao lado deles, pedindo licença aqui e ali e olhando a paisagem linda de belos prédios de grande imponência até um pensamento surgir: "uau, quero morar aqui". Voltando para a realidade: uma enfermeira morando no Moinhos de Ventos? Rá, só se eu assaltar o banco Safra (e olhe lá).
Bem, o sebo não é um sebo. Encomendei o livro pela internet no Sebo chamado Etc. Entrei em contato com a pessoa e resolvemos que eu buscaria no endereço que ele me passou no horário x do dia y (ou seja, hoje as 15:30).
Pensei que ele fosse me mandar subir, pegar o livro, mostrar a biblioteca, mas o livro estava com o porteiro a minha espera. Certo, conclui que ele está vendendo seus livros pessoais, é um cara demais de ocupado, precisa de espaço ou faz as vendas assim mesmo: misteriosamente.
Depois dessa epopéia, pensei "ah, vou passear mais que hoje é sexta-feira, está um tempo mega agradável, vou pro shopping moinhos de ventos!!!". Fui-me com aquela roupitcha, passeei muitissimo, comi um sorvete de duas bolas, uma de chocolate com menta e a outra de doce de leite, tentei ler o Prólogo do livro, mas as pessoas que estavam ao meu redor estavam bem mais interessantes (não, eu não fiquei paquerando rapazes, fiquei observando o fluxo de gente e suas conversas...). Aaaahhh siiim, entrei na livraria Saraiva, passei uma hora lá dentro querendo levar todos os livros que eu colocava as mãos, entretando saí sem nada entretanto domingo eu volto pra buscar um deles que tá na promoção!
Voltei pra casa com os olhos cheios de beleza, irradiando uma atmosfera que não é minha, mas que às vezes é bom respirar.
Assim começa um final de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos