quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tocando ficha...

Então, faz um tempo que não escrevo ok, mas é porque as novidades não são boas e etc e tal. Posso dizer-lhes que no concurso de domingo fui muito mal, alias eliminada (vejam só ELIMINADA!). Interessante é que no concurso de Roca Sales eu passei em 2º lugar.
Certo, a prova estava muito dificil, caiu basicamente as leis do SUS do Programa da Familia e as questoes hospitalares eram coisas que eu nunca tinha lido na vida! Tá legal, tá legal. O pior é que nem pude sair com o caderno de provas para corrigir em casa e estudar depois - sacanagem!-
Bom, deixe-me dizer sobre a impressão da cidade Carazinho pra amenizar essa dor. A cidade é enorme pra ser interiorana (fica distante 4 horas de Porto Alegre, perto de Passo Fundo), mas o que me espantou mesmo foi o pessoal local não saber informar onde ficava a rua do hotel! Perguntamos para três pessoas e simplesmente ouvimos: "será, existe essa rua em carazinho?" ou outro " é em carazinho isso?". Fiquei estupefata literalmente! O hotelzinho era bom, mas não consegui dormir nada porque um time de volei feminino fez festa a noite toda, uhuuuuu!!! E ainda apareçeu uma BARATA no meu quarto!! Eu tenho pavor de baratas e era voadora ainda por cima. Obvio, tive que chamar meu pai!
Bem, depois da maldita prova imendei em uma viagem para Riveira, conhecer a fronteira, free shops, passear, esquecer da vida, dos concursos. Bem facil de encontrar-se em Livramento porque a cidade é um ovo! Você vai até o centro e dali vai pra onde quiser e pronto não se perde jamais! Até porque na praça tem um ponto de táxi onde as pessoas são muito simpáticas e te explicam tudo.
O hotel era uma porcaria, mas pelo menos não tinha barata no meu quarto. Em compensação a televisão não funcionava e acordei as 7 da madrugada com a sinfonia do quartel que fica a poucos metros dali, simplesmente demais..uhuuu!
Quando abri as cortinas do meu quarto adivinhem o que estava acontecendo la fora: uma baita chuva, pingos grossos, trovoadas e toda aquela maravilhosa festa!! Tudo bem, mesmo assim fui-me as compras e bater perna em Riveira. Foi bacana se não fosse toda aquela agua vinda dos céus. Almoçamos no lado uruguaio, uma comidinha bem tipica: 1 pedaço de carne que dava para 4 pessoas comerem, batatas fritas, ovos fritos, arroz, uma colherzinha de milho e outra pequenina de ervilha com uma folhinha de alface (a la minuta uruguaia). Dividimos essa preciosidade entre três e acreditem: sobrou comida.
Agora estou aqui em Porto Alegre, estudando de novo, querendo estar com meu namorado em São Borja, querendo trabalhar pra movimentar a vida...
Tocando a ficha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos