segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Tempo entre Costuras

Oi pessoas!!! Sumo e apareço, apareço e sumo mas tô sempre lendo coisas mega interessantes! Ler é um dos maiores prazeres dessa vida linda, não é???

Bem, estive em férias no mês de janeiro. Então pude me atualizar de livros que queria muito ler como As Esganadas, a qual já fiz a resenha, e O Tempo Entre Costuras que comprei em um dia mega chuvoso na praia e eu não tinha nada em mãos pra devorar!!!! 

Bem, o livro é realmente muito interessante mesmo! Vocês lembram do livro que li no ano passado ( que me apaixonei por completo e entrou sem pestanejar para minha prateleira de melhores livros e clássicos que DEVEM ser lidos LOGO!)  Por Quem os Sinos Dobram? Então, María Duenãs, uma escritora fantástica, escreve sobre o mesmo assunto: a Guerra Civil na Espanha na década de 30 e a entrada dessa mesma Espanha na 2ª Guerra Mundial. Sacarm por que amei tanto a história? Claro, é o meu assunto preferido e o qual vivencio na pele todos os sentimentos de perda, dor, terror, pavor, mistério, barbeiragens e também cumplicidade, amor, amizade..

Sira é uma simples costureira que trabalha com sua mãe em um atelie super requintado em Madri. Conhece um homem pelo qual ela acha que será o pai de seus filhos, Ignácio, mas de uma hora para a outra as coisas mudam com um piscar de olhos. Ela já não quer casar com o homem que achou que era o amor incondicional porque conhece um homem com H maiúsculo, Ramiro, que a pega de jeito, que a faz sentir nas nuvens, que a ama e a leva para lugares que o seu ex noivo não podia devido suas condições financeiras. Infelizmente esse Homem que não tem nada de H maiúsculo a abandona, deixando a beira da miséria, com dividas e em outro país: Marrocos.

Lá ela descobre que esta sendo procurada em Madri, está com uma divida gigantesca em um grande hotel para pagar e um inspetor nos seus calços enchendo o raio do saco. Entretanto, esse mesmo chatão a ajuda muito a conseguir onde morar pra tentar recomeçar e liquidar suas dividas. Conhece uma trambiqueira que a ajuda a construir um atelier lindo, maravilhoso em Tetuan. Faz amizades importantes no tempo de Guerra e é acalentada pelo Protetorado..

Por vias que não posso contar porque senão vocês me matam ela se envolve com assuntos sérios de guerra e se torna espiã para a inimiga da Espanha: Inglaterra. E as histórias se desenrolam de uma maneira que as vezes você morre tensa, em outros momentos dá vontade de pular páginas de tão enfadonho que se torna.

Mas pessoal, eu amei porque o assunto muito me interessa e como já disse em outros posts sobre o tema: quanto mais leio sobre o assunto mais coisas que eu desconhecia sobre esse assombro aparecem diante de mim.

O mais legal de tudo é que os fatos são reais, os personagens verídicos (tirando Sira que vive nesse mundinho). É um livro denso que não deve ser lido numa sentada, mais aos poucos para que as ideias, histórias sejam digeridas aos poucos e entendidas bem!!!!!

Pra quem é apaixonado pelo assunto só tenho uma coisa pra dizer: LEIA!!!!! 

Procurando uma foto bem linda pra postar do livro, descobri que o livro de María Dueñas virou seriado na Espanha. Gente, eu me mordo de tanta vontade de ver. Será que passa aqui no Brasil??? Bem que poderiaaaaaa!!!!!! :(

Beijos imensos

Os próximos posts serão sobre dois maravilhosos filmes que eu vi no findi e recomendo MUITO: Precisamos falar sobre Kevin e Confiar.



Sinopse

Poucos meses antes da guerra eclodir na Espanha, Sira troca sua pacata rotina em Madri pelo desconhecido Marrocos, seguindo uma avassaladora paixão. Ela e seu amado Ramiro, um aventureiro em busca de dinheiro, vivem momentos de romance, glamour e futilidade. Mas o sonho vivido por ela acaba quando, de uma hora para outra, é abandonada. Sira Quiroga é a encantadora costureira que protagoniza esta aventura. Um dia, Sira se apaixona loucamente e parte de Madri para o romântico Marrocos, meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), para ter sua inocência triturada pelos caminhos da vida. Porém, se transforma uma vez mais para mergulhar, durante a Segunda Guerra Mundial, em um novo mundo, agora repleto de espiões, impostores e fugitivos.

Um comentário:

  1. Sério? Virou série?? Preciso assistir!!!
    Adorei a tua resenha! :)
    Também postei a minha hoje.

    Faz um tempão que quero ler "Por Quem os Sinos Dobram?". Preciso dar jeito nisso...

    Beijooo! Bom restinho de feriadão carioca!! \o/

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos