quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As Esganadas

Eta livro bem ótimo!!!!!

Terminei de lê-lo numa sentada. Me diverti demais com o radialista e suas propagandas. Vivi intensamento o Rio de Janeiro dos anos 30, tenham certeza.
Nunca tinha lido Jô Soares e acabei me apaixonando. História envolvente com toques de humor, sarcasmos, autenticidade.
O livro conta a historia de assassinatos em séries por um psicopata que tem um gosto particular: gordinhas. Desde o inicio do livro já se sabe de antemão quem é o assassino e por que ele é levado a cometer tantos homicidios e é isso que difere Jô de Sidney Sheldon e Agatha. Você passa o livro inteiro tentando adivinhar como é que vão concluir o caso.
Os personagens são leves e todos com um toque de puro humor. Os capitulos são bem curtos o que faz a leitura destrinchar com tamanha facilidade e enriquece a narrativa. Os episódios de assassinato são alternados com fatos da vida de cada personagem que compõe o livro. Amei isso porque você não fica enfastiado querendo pular partes para saber como é que termina e o assassino é muitas vezes esquecido fazendo você esquecer que aquele livro é de assassinatos em séries.
Temos o detetive Noronha, o ajudante Calixto, a mulher de Noronha Yolanda, a repórter Diana e o engraçadíssimo auxiliar de delegado- o português Esteves que veio para o Brasil sob formas suspeitas.
Jô Soares me surpreendeu e é claro que vou querer ler os livros anteriores a esse.
Recomendo muitíssimo mesmo!!!!!

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro mas estava receosa por comprar e no fim Jô não ser tão bom escritor, contudo depois de sua resenha deixa eu corre para saraiva...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cassitaa!! Que bom que você gostou do livro! O ^JÔ realmente tem um toque de humor diferente, gosta de misturar vida real aos seus contos, nos deixando, muitas vezes, em dúvida sobre a veracidade dos fatos. Mas confesso que o final do livro me decepcionou... Gostei de todo o restante, mas chegou no final... ficou faltando algo, sabe?? Enfim.. não é minha obra preferida do Jô, continuo apostando n'O homem que matou Getulio Vargas. beijos!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos