terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cavalo de Guerra

No final de semana assisti um filme que pra mim já é um dos melhores de 2012: Cavalo de Guerra de Steven Spielberg. 
O filme é totalmente sensacional! Mostra mais um lado da 1ª Guerra Mundial que eu nem fazia ideia que existiu - o uso de cavalos para transporte de armas da artilharia pesada da  Alemanha. é totalmente chocante! Para quem ama animais, como eu, tem cenas que são insuportáveis de olhar. Aliás, entrei a sessão pedindo a todo o pano que o cavalinho não morresse e passei o filme inteiro nervosa, muito nervosa. Teve cenas que não vi e que até agora desconheço. Não me fazem a menor falta na verdade.
A estória de amor de um gurizinho por um cavalo, que ninguém dá nada por ele, é sensacional. O esforço do rapaz em ensiná-lo a arar a terra para o plantio e com isso salvar a sua família é totalmente envolvente. Como não se apaixonar por um "cavalo-cachorro"? Se eu pudesse teria um aqui dentro da minha casa pra dar cenouras, balas e acariciar a sua cabecinha.
Depois disso aí que começa a grande luta, o grande filme. Eu não posso contar muita coisa senão acabo revelando o final ( e não posso).

Eu só digo: Por favor, vejam o filme, sofram um pouco e deem algumas boas risadas e apaixonem-se por essas criaturinhas que não sabem a força que têm! 

Cheguei em casa e sai correndo procurando o meu cavalo cachorro Mugui Maria pra dar uns apertoes, sentir o cheirinho de chulé de suas patas e dizer que é a coisa mais gostosa! ( e não, ela não é um Cavalo..só uma pincher enfezaderrima que amo!)

Outra dica super legal é assistir o filme brasileiro chamado "Era Uma Vez.." que assisti sexta- feira na Globo. Ok, não consegui chegar ao final do filme porque não queria ver o que eu já sabia que ia acontecer. Sim, é história de pobreza, favela, mortes, mas a história de amor que acontece entre os personagens é tão linda e tão pura que as cenas de sexo passam a ser cenas de amor. Simplesmente muito bem feitas!!! e não há muitas, pouquíssimas.

Particularmente estou amando assistir filmes brasileiros, estão cada vez melhores e vou continuar recomendando, sempre!!! Afinal, temos que prestigiar nossos atores, nossas paisagens e histórias.

Deixo essas duas ótimas dicas essa semana. Vejam e cometemos depois sobre o que vocês acharam. 

A cotação dos dois? Cinco estrelinhas com toda a certeza!!!!



Um comentário:

  1. Oii Cá!!

    Ahh, acho que não vou assistir esse do cavalo não... Esse tipo de filme me choca! Já, o brasileiro, vai para a lista!! :)

    Se não estás afim de personagens bobinhas, então nem perde tempo lendo A Maldição do Tigre... Aquele papo de 5 livros também me desanimou.

    Mas ando enjoada desses livros teens, também pode ser esse o problema... :s

    Bjooo!
    Boas férias!!!! Uhuuuu! \o/

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos