domingo, 14 de abril de 2013

O Casamento

Sempre que leio Nicholas Sparks o romantismo que mora adormecido em mim renasce. Eu simplesmente adoro a maneira como ele narra as  histórias, adoro o jeito como ele coloca a mulher como única e o jeito carinhoso como apresenta o amor entre duas pessoas.

Quando comprei esse livro a primeira coisa na qual pensei foi " Meu Deus, é a sequencia do meu livro de cabeceira, preciso lê-lo agora". E quando comecei a leitura foi como se eu pudesse enxergar, sentir o carinho entre Noah e Allie em Diários de uma Paixão.

William é um advogado bem sucedido em New Bern que passou toda a sua vida envolvido muito mais com o seu trabalho do que com a sua familia. Entretanto quando ele esquece o aniversário de casamento de 29 anos, percebe a tristeza de sua esposa Jane ele se dá conta que perdeu muito de sua essência ao longo dos anos por causa do seu trabalho e da responsabilidade de sustentar uma família.

Noah continua a na casa de passagem onde passa o tempo alimentando o cisne e sua família acha o seu comportamento absurdo e descabido. O único que parece acreditar na sua história é William que o visita regularmente. Quando William se dá conta que está prestes a perder a mulher que ama, coloca como meta para o seu próximo ano fazer com que o aniversário de casamento de 30 anos seja inesquecível. É então que visita Noah e vê na história de amor de seus sogros a possibilidade de mudar por sua mulher.

Então durante o ano seguinte ele toma várias atitudes para tornar-se uma pessoa melhor para Jane e sua família. Faltando uma semana para o aniversário de casamento, a filha mais velha Anna anuncia que vai casar só que não deseja que seja na igreja. Sua mãe Jane que não pôde disfrutar dessa alegria, porque William na época não acreditava em religião, não deixa que isso aconteça. Anna no fim concorda em fazer uma festa celebrando sua união, mas escolhe o final de semana do aniversário de seus pais para a celebração dando início a uma louca busca por organização da festa.

Nessa semana, a história de Jane e William parece se entrecruzar novamente. Como William está em férias ele se propõe a ajudar nos preparativos com a casa branca da família de Noah, com o buffet, músicos e jardinagens. 

Enfim gente, o livro é maravilhoso! É um exemplo de que com esforço as pessoas podem mudar e melhorar pela pessoa que ama não só para vê-la feliz mas também para ver-se feliz, estar em paz consigo, aproveitar todas as grandes maravilhas que a vida proporciona. 

Eu como romântica convicta amei!!! Achei a história fantástica e o final então de tirar o fôlego. Eu recomendo muitissimo. Li várias resenhas dizendo que esse livro é um dos mais fracos do autor, que foi apenas para cumprir contrato com a editora etc etc etc, mas na minha humilde opinião: fantástico e "ponto final".



Sinopse

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade - sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Investimento: R$ 24,90 a R$ 19,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos