quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Prisioneiro do Céu

Durante a leitura do livro é que fui perceber que era o último da trilogia A Sombra do Vento. E eu não li O Jogo do Anjo, mas posso dizer? NÃO PRECISA!!!

Eu amo Zafón! Eu o li em dois dias porque não pra largá-lo antes de saber o final da história. Me deparar com Daniel, do Sempere, Firmin e o Cemitério dos Livros Esquecidos nossa! Amei! Onde as histórias se entrelaçam e os pingos nos is são postos muitos anos após...

Tudo inicia quando Firmin vai casar com Bernarda e se dá conta que para a Espanha ele é um homem morto e, sendo assim, sem documento. Ainda tem uma visita muito suspeita a Livraria da Familia Sempere deixando um recado macabro para o pobre e que o deixa muito nervoso.

Daniel, que é o seu melhor amigo, entra na empreitada de ajudá-lo mas para isso o nosso querido herói deverá contar-lhe o que aconteceu há mais de 10 anos em uma Espanha confusa e revoltada.

Eu não quero contar para vocês todo o enredo porque senão perde a graça mas podem acreditar que ao longo do livro eu fui emitindo mil "nossa, olha isso...meu Deus!"

Um livro curtinho que deixa um sabor de "quero continuação já!". Aliás gente boa e que leram a trilogia por favor me digam que haverá sequencia porque eu preciso ver tal Mauricio sofrer nas mãos de Daniel!!!!

Agora, é claro que eu vou ler O Jogo do Anjo só para fechar o entendimento sobre o personagem do Martin que ajudou Firmin o tempo todo, tem ligação com a mãe de Daniel e tal....nessa parte ainda tô boiandinho...

Bem gente, peloamordedeus leiam Zafón pois vale o dinheiro empregado, a troca realizada, a mesada economizada...

AAAhhhhhhh, estava com saudades de escrever para vocês seja lá quem esteja lendo esse pequeno pensamento do outro lado da telinha.


Besos.


O Prisioneiro do Céu
Editora: Suma de Letras

R$: 31,90 A 24,90.



Sinopse

Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente.
Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá- lo a qualquer custo.
O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade.
Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, "O Prisioneiro do Céu" é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos. A Sombra do Vento superou a marca dos 13 milhões de exemplares vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos