domingo, 9 de setembro de 2012

Um homem de sorte

Nickolas Sparks é simplesmente maravilhoso nos romances dramáticos que escreve. Assisti o filme " Diário de uma Paixão" centenas, dezenas de vezes e consigo me emocionar em todas elas. Tenho o livro também e é um dos quais não empresto, não troco, não dou.

Nessas férias li "Um homem de Sorte". Não estava nos meus planos lê-lo mas fiz uma troca "Cinquenta Tons de Cinza" por esse e simplesmente não me arrependo (não me arrependo MESMO).

Leitura terna, fácil, que prende. Conhecendo o Sparks, já sabia que nem tudo seriam flores e fiquei naquela ansiedade "mas em que capítulo vai acontecer a reviravolta?" e cada vez que terminava um ficava me perguntando se seria no próximo. 

É claro que não vou contar pra vocês sobre as reviravoltas, mas quem já é leitor assíduo sabe bem do que falo e quem não é e curte um drama água com açúcar embalado em romantismo é uma boa aposta, garanto.

Bem, a história toda se passa em volta de uma foto encontrada por Logan no Iraque. Desde o momento que ele se apoderou dela sua vida foi salva inúmeras vezes, de diversas formas. No regimento, os seus companheiros tinham medo de ficar perto dele em campo de batalha porque ele sempre se salvava, mas os outros não.

Impulsionado por todas as vezes que sua vida foi poupada, Logan começa a busca pela menina da foto porque ele acreditou que devia algo a ela por todas as vezes que poderia ter morrido e não morreu (por carregar a foto em seu bolso).

Atravessou o país a pé do Colorado até Hamptom juntamente com seu cachorro Zeus- um pastor alemão treinado e muito cativante- para encontrar a mulher que salvou sua vida tantas vezes. Não sabia bem certo o que fazer quando lá chegasse, mas sabia que devia ir e que lá seria sua última parada.

Elisabeth- ou Beth- mulher linda, solteira, com um filho fofo vive com sua avó, Nana, em uma fazenda de treinamento para cães. Quando os dois se encontram fica evidente a atração e a partir daí o romance não demora muito pra acontecer.

Beth tem um ex-marido fuxiqueiro e trambiqueiro. Clayton se acha só porque pertence a melhor e mais endinheirada família da cidade. Ele arruinou com a vida amorosa de Beth nesses anos após a separação mas é claro que não vou dizer como nem por que..vão ter que ler!!!!

Bom, é um livro que recomendo. 

Pelo que vi do trailer do filme, eu acho que o livro é de dez a zero. Acredito que modificaram bastante a história e eu não gosto quando fazem isso. 

O investimento é de R$ 12,90 (livro de bolso na pela Saraiva) e R$ 19,90 (o livro normal pela mesma livraria). Assim, dá pra ter a coleção do Sparks, porque está bem em conta né? :)

Até a próxima gente e boas leituras!!!!


SINOPSE

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. 
Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o 
país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da 
oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. 
Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o 
deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto
em seu
ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar
uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais 
do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não 
tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. 
Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas 
acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que 
havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. 
prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para
chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos