sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Colecionador de Lágrimas

Nunca fui fã de ler livros auto-ajuda, tentei começar a ler "O Colecionador de Sonhos" de Augusto Cury, mas abandonei no segundo capítulo da trama. Eu achei que aconteceria o mesmo com o Colecionador, mas me enganei estupendamente. Que livro maravilhoso!!! 

Com relatos surpreendenets de uma mente doentia, com dados reais de todo o inicio da trama pós 1ª Grande Guerra e sua mente distorcida desde a infância, Cury nos traz à tona toda a irracionalidade e egocentrismo de Hitller.

Através de Julio Verne, historiador e Katherine, psicóloga social, e ocorrências surrealistas ajudam a contar a vida desde o nascimento de Hitller até sua ascenção ao poder. 

Júlio é um aclamado professor em Londres que não apenasleciona e passa o conteúdo programático, mas faz com que seus alunos desenvolvam um pensamento crítico sobre os acontecimentos da Grande segunda Guerra. Suas aulas, cada vez mais lotadas de alunos, é motivo de inveja pelos outros professores e inclusive pelo Reitor o que termina na sua expulsão da Universidade por não "adequar-se ao método de lecionar".

No meio de tudo isso, Julio começa a ser ameaçado por nazista nos tempos de hoje e sofrer atentados contra sua própria vida fazendo-o passar momentos de dúvidas e medo.

Eu recomendo muitíssimo!!!! O livro vem lotado de referencias bibliográficas. 

Vou ficar ansiosa aguardando o proximo volume!!!!!

Indico muitíssimo!!!!!!

Um beijo enrome e um ótimo final de semana!!!!

Investimento: R$ 25,80 (Saraiva) 

O Colecionador de Lágrimas


"Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estive vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo.
Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo.
Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo. Faria ele esta atrocidade?"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos