segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mentes Perigosas- O psicopata mora ao lado.

 Oi pessoal!!! Vamos falar de um livro bem interessante?
Li o livro em apenas um dia e meio pois a autora usa uma linguagem bem acessivel e cotidiana. antes de iniciar o livro, busquei aqui pelo skoob algumas resenhas e fiquei incredula com a quantidade de pessoas que nao gostaram nenhum pouco.Bem, foi minha cunhada que me indicou a leitura desse livro dizendo que eu deveria le-lo pois valia muito a pena. Fiquei muito intrigada e gostei fda sinopse que a autora fez e de toda propaganda. Infelizmente eu me decepcionei uum pouco, achei que a abordagem seria um pouco diferente. Achei chato os muitos exemplos de pessoas psicopatas, ao meu ver poderia ser menos porque todas as historias sao tao parecidas!tem um tom muitpo dramatico e uma apelacao sensacionalista demais na minha opiniao.
Bom, como sou enfermeira o que li nao foi nenhuma novidade, mas acredito que a maioria tambem achou isso. Tudo que foi exposto ja foi explicado em entrevistas, estao nas paginas de jornais, novelas e etc.
entretanto, ha dois capitulos que me ensinaram e me fizeram pensar bastante. O primeiro fala sobre criancas com desvio de conduta e o outro que explica de uma maneira pratica a funcao cerebral com desenhos e um exemplo bem importante.
Apesar de a autora fazer muito rodeio pra chegar e explicar tais situacoes, aprendi bastante coisa e pensei em todas as pessoas que me cercam.
Recomendo a leitura para quem gosta do assunto, mas aviso: nao traz nenhuma novidade, mas traz dicas de como suspeitar de alguem. Defender-se eu nao sei se é ensinado, mas ajuda a abrir os nossos olhos.

Mentes Perigosas: O Psicopata Mora ao Lado  

Ana Beatriz Barbosa Silva 

Sinopse

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.

Investimento: R$ 13,90 a R$ 23,90 

Bom, ainda nessa semana falarei sobre filmes que assisti no findi e recomendo MUITO!

Até mais!!! 


Um comentário:

  1. Oi Cá! Eu estava com muita vontade de ler esse livro. Agora, acho que só lerei se ganhar, pq comprar não estou podendo mesmo.

    Estou com um blog novo. Se vc quiser dar uma passadinha lá: http://mundodacasa.blogspot.com
    Esse blog é para falar sobre tudo: comida, moda, decoração etc.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos