segunda-feira, 27 de junho de 2011

Diário de um Banana: Um dia de Cão

Que livro gostoso e engracado!!! 
Gregory está curtindo suas férias ou tentando curtir, mas muitas eventualidades fazem com que o verão nao seja tao perfeito e maravilhoso como ele gostaria que fosse. Começando com sua mãe querendo que ele aproveite o verão longe do videogame e da televisão até a briga com seu melhor amigo.
O livro ensina com humor e bom tom que querer tirar proveito e ser sabichao nao é o caminho para a glória e sim para ser um verdadeiro banana. Nao li os livros anteriores, mas esse livro me inspirou a ler toda a série junto com meu sobrinho.
Recomendo para aquele findi chuvoso, sombrio e frio porque ele alegra muito o dia ou até depois de um dia super estressante. 
Aliás, recomendo em qualquer momento e para qualquer idade.


SINOPSE: 

Férias de verão – o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um “caseiro” assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal… muitas atividades fora de casa e “união de família”. 

2 comentários:

  1. Guriaaaa, eu morro de vontade de ler os livros "Diário de um banana". Mas, nunca consigo comprar porque sempre está meio carinho o primeiro volume... Então, acabo comprando outros. Mas, está na lista de desejados!! Uma hora eu consigo!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  2. eu ja li os dis primeiros agora so falta tres para conpletar minha coleçao

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos