quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aquela livraria...

Livraria, que lugar fantástico!!! Quando me vejo já estou dentro de uma catando livros, cheirando o papel novo, buscando histórias que aqueça meu coração, o do meu namorado, pai, mãe, irmãos. Tem aquele livro que você se depara e diz "preciso AGORA" outros que só pela capa inspiram curiosidade.
Quem não gosta de ler não sabe como é bom se perder por horas a fio em uma boa história. Romance, drama, ação, aquele "estar por vir". O melhor é criar as paisagens em sua mente, fazer de você a moçinha, vilã, empregada, homem, mulher, rico, pobre. E a história está ali quando você quiser lê-la e relê-la e compartilhar com os mais proximo, ou não, o que você aprendeu, o que você mais gostou. Ok, só não vale contar o final como a certa pessoa que digita fez com o livro "Marley e eu", minhas irmãs queriam meu fígado.mas pra mim era evidente que o resumo deixava claro que ele não duraria até o último capítulo. Bem, lição aprendida e querem saber do que mais?! Foi bem feito pela minha irmã Camile ter contado há 12 anos o final do Titanic quando eu toda boba tava looooooooouca pra assistir o filme... :)
Enfim, querem me dar um presente que eu vou amar? Me deêm um livro!!! Romance, suspense, ação..só não gosto de ficção cie´ntífica tipo Guerra nas Estrelas. Agora sobre reis e rainhas, impérios, vampiros, anjos, demônios..tudo vem bem demais!!!
Nunca vou esquecer do natal de 2005 no qual eu pedi o livro "A Casa das Sete Mulheres" e minha mãe ficou me olhando e dizendo "mas, só um livro?"...devorei-o todo o verão e leio e releio quantas vezes eu quiser..e adoro...
Agora estou lendo "Nosso Lar", mas tenho tantos livros em vista....
Galera, fica a dica! Quer se divertir numa tarde chuvosa? Livro. Quer dormir bem? Leia um livro. Quer ter papo pra jogar fora? Leia um livro. Aumentar seu vocabulário? Livro..
É sempre aquele velho e bom livro......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos