quarta-feira, 6 de julho de 2011

QUARTO

Gente, que livro bem ótimo! Com certeza recomendo a leitura a todos!!! Me envolvi tanto com o Jack que não consegui começar a ler outro livro ainda. Quando começei, achei que não fosse gostar, que seria um livro super monótono, mas não! A cada página eu me via mais e mais envolvida com aquela criança cheia de vida e com a imaginação mais linda que ei já vi. Em algumas passagens eu fechava meus olhos e via ali, meus sobrinhos.
Uma história realmente muito dramática que nos fala sobre op esforço de uma mãe aprisionada tentando dar a seu filho uma vida que pudesse valer a pena. Refém do Velho Nick há sete anos, raptada enquanto ia para a faculdade ela cria um mundo de Faz de Contas para educar e cuidar do seu filho Jack que acaba de completar cinco anos. Quando algumas coisas começam a dar errado, ela planeja a fuga do quarto, mas não se dá conta que seu filho não está preparado para abosrver o mundo real, aquele mundo que ela escondeu e omitiu durante tantos anos. é angustiante, mas é um aprendizado de superação genial!
Não sou muito de guardar frases de livros, mas algumas passagens desse livro são inesquecíveis.
" Boa noite, parede. Boa noite mesa. Boa noite cama. Boa noite Jack e que os percevejos não piquem ninguém".
" Eu ainda estava acesso enquanto que a Mãe já estava desligada."
Acabei envolvida com a Dora, Bob Esponja - Calça Quadrada, Alice no País das Maravilhas, O Coelhinho Fujão.
Bom, só sei que Jack é demais!!!! 
Recomendo a leitura mais do que qualquer outra que eu tenha escrito aqui, mais do que qualquer resenha que eu tenha feito!!!
Então fiquem com a sinopse:
 Aos cinco anos, o mundo do que pequeno Jack se resume a um pequeno quarto de 4 m por 4 m sem janelas. No pequeno que divide com Ma, sua querida mãe, existem apenas Cama, Armário, Mesa, Berço, Fogão, televisão e Banheira.
Para entreter o esperto menino, Ma desenvolve de maneira criativa brincadeiras, exercícios e procura ensinar-lhe o que Jack estudaria se pudesse ir à escola. O único momento em que se separam é quando o velho Nick, que seqüestrou Ma e a mantém cativa há sete anos, visita a jovem. Nessas horas, Jack fica estrategicamente preso no armário.
Apesar de lhe proporcionar um ambiente lúdico e saudável, Ma sabe que isso é muito pouco para o menino.  A curiosidade de Jack vai crescendo, assim como Com uma linguagem especial e de forma sensível, Emma Donoughue conta em QUARTO a vida nesse ambiente sufocante, através da ótica infantil de Jack.

Investimento: R$ 29,90 a R$ 34,90 (melhor preço encontrado no site submarino)
Paginas: 350
Tempo de leitura: 4 dias. 







Um comentário:

  1. Oi Ca!!
    Adorei a resenha! Mas, não sei... esse livro ainda não me atraiu...
    Bjss!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos