quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Morte e Vida de Charlie St Cloud


Voltei a ler com afinco. Teve semanas que estava bem desanimada, cansada, sem vontade. Depois que li Sal, a vontade ressurgiu e os livros que tenho lido são ótimos e fascinantes.

Essa semana terminei de ler Morte e Vida de Charlie St Cloud que até ganhou um filme.Eu sempre achei que o autor que havia escrito era o Sparks, mas me enganei feio! Em uma conversa literário com minha doce amiga Janice (e quem me emprestou o livro) acabei me dando conta que não era o Nickolas e sim Ben Sherwood. Fica aqui meu pedido singelo de desculpas. 

Enfim, leitura super agradável. Trata sobre espiritismo e vida além da morte, sobre perdoar e aprender, superar e continuar. 

Charlie é o irmão mais velho de Sam. Super apegados, vivem uma noite fantástica quando Charlie o leva para assistir ao jogo de beisebol fora de sua cidade. Charlie ainda é menor de idade e na volta pra casa há um acidente envolvendo o carro dos meninos onde Charlie sobrevive mas o pequeno Sam, não. Enquanto o paramédico tenta reanimar Charlie e os dois encontram-se juntos na linha que divide a vida real da espirita, os irmãos prometem que jamais vão se separar e é aí que a vida de Charlie parece terminar.

Por treze anos a vida de Charlie fica limitada ao trabalho no cemitério e os jogos de beisebol na clareira com o seu irmão. Durante todos esses anos Charlie não pode afastar-se da cidade pois se o fizesse perderia o contato para sempre com o seu irmão e dessa forma quebrando a promessa....

....Até conhecer Tess, uma linda jovem determinada a conquista os mares com o seu barco Querência. Ela visita o cemitério visitando o seu pai que morreu há dois anos e em uma dessas visitas, após um acidente marítimo, conhece Charlie. Se apaixonam e é então que a vida dos dois começa a mudar, para sempre.

Adoro assuntos espirituais porque acredito que tudo nessa vida seja possível. Fiquei pensando em como seria a minha vida se eu tivesse que carregar uma culpa por tanto tempo como Charlie, o que eu faria. O livro ensina e mostra que é possível superar as tragédias e que tudo tem um sentido para acontecer.

 Em uma passagem, o bombeiro Florin, que o salvou e alguns anos morreu, fala que tudo que acontece, acontece por um motivo e que mesmo que não entendamos o porquê Deus mostra o caminho mesmo que leve o seu tempo. E que não há tempo para amar, aprender, perdoar. Quando você está determinado a enxergar o que a vida está lhe proporcionando sempre será o tempo de recomeçar. 


Bem, um ótimo livro ara refletir nossas atitudes, aprender a nos perdoar por promessas que se quebraram, que não foram possíveis de se cumprirem. Acredito no que Florin falou e acho que quando chega a nossa hora de compreender a vida mostra por um meio ou outro.

Aprender a sentir a leve brisa, o tocar da água gelada na praia, sentir a areia sob os pés, ouvir um passarinho cantar..pode ser algum familiar seu dizendo que está ali zelando por você em qualquer parte, a qualquer hora.

Recomendo!

Investimento: R$ 12,90 (e-reader) a R$ 19,90



Sinopse

O livro conta a história de um jovem que sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre. Anos mais tarde, o laço entre os irmãos permanece tão forte que transcende os limites normais entre a vida e a morte. Charlie St. Cloud vive em uma confortável vila da Nova Inglaterra. Todos os dias, ele cuida da grama e dos monumentos do antigo cemitério onde seu irmão mais novo, Sam, está enterrado. Agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam. É quando conhece a jovem Tess e, o amor o deixa dividido, ao aproximar-se de Tess significa que ele estará deixando seu irmão para sempre?





2 comentários:

  1. This article will assist the internet viewers for creating new blog or even a weblog from start
    to end.

    my web-site: crowdfunding

    ResponderExcluir
  2. I loved as much as you'll receive carried out right here.
    The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish.

    nonetheless, you command get bought an nervousness over that you wish be delivering the following.

    unwell unquestionably come further formerly again since exactly
    the same nearly a lot often inside case you shield
    this hike.

    Here is my page Jason Chambers

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos