segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O menino que colecionava sonhos

Oi gente!

Hoje eu vim falar de um livro muito bonitinho e de um autor "novo" e brasileiro- Darlan Hayek Soares.

Bom, antes de falar sobre o que achei do livro e etc e tal, eu queria esclarecer uma coisa: Não sou caloteira e todas as trocas que fiz pelo skoob foram perfeitamente bem. Entretanto os correios entraram em greve e eu realmente NAO TENHO CULPA SE OS MEUS LIVROS AINDA NÃO CHEGARAM EM SEU DESTINO (pronto, falei). Eu sei que existe muita gente que faz falcatrua e que não dá pra confiar em todas as pessoas do universo, mas se eu estou preocupada, mando mensagens diariamente perguntando novidades sobre a chegada do livro, me proponho a devolver o que me foi enviado e até pagar pela sua postagem...eu sou mesmo uma pessoa de má índole? Só para constar que hoje eu estou muito ofendida por esse tipo de suposição. E chega também de fazer troca pelo Skoob. Acabou, infelizmente.

Pronto, depois desse meu pequeno desabafo, vamos falar do livro que "troquei" pelo Skoob essa semana mas que será devolvido em breve.

Achei interessante e as vezes meio infantil e sem continuação. Mesmo assim a inocência de Antony e Tommy são reais e suas fantasias e brincadeiras ainda mais. São meninos pobres que estudam em colegio diferentes, um em particular o outro em estadual.
A mãe de Antony trabalha todas as noites em um bar e chega bêbada todas as vezes em casa. Um história muito real, garanto. O unico dia "maneiro" da sua semana é a segunda feira porque é quando sua mãe não trabalha e eles saem para fazerem compras e passear. Antony odeia estudar no colegio particular, sofre opressão por parte dos colegas que sempre o chama de pobre e "trombadinha". É um ótimo aluno e tem um coração tão doce.
Um dia Antony resolve fazer uma coleção esquisita: colecionar sonhos de outras pessoas e tentar realizá-los. Tommy, seu melhor amigo entra na bricadeira e assim vão anotando todos os sonhos que conseguem em um caderninho.
Infelizmente, eles aprendem que não é tão simples realizar sonhos e fazer as pessoas ficarem felizes por esse gesto. Chegam a desistir, repensar. Então Tommy sofre um acidente por causa do caderno e Antony se sente o pior.
No hospital, Antony conhece um médico que acha sua história fantastica e passa a ajudá-lo a diminuir aquela enorme lista e faz também um caderninho próprio.
É uma história bem bonita e que cativa, mas como já disse achei que em alguns capítulos faltou aquele "algo a mais". Além disso, o livro veio com bastante falha no seu conteúdo gramatical então fica a dica de revisar melhor antes de editar.
Acredito que o autor tem um enorme potencial falta apenas "lapidá-lo" e isso só com o tempo e com vários livros e até incentivo literário porque, pelo que eu soube, foi com muita dificuldade e persistencia que ele conseguiu lançar seu livro.
Ainda quero ler " Por Favor, não deixe a dor regressar" do mesmo autor e fala sobre o tema que mais amo: Guerra Mundial.
Então Darlan, força na peruca!

No mais, estou ainda lendo "Memórias de uma Gueixa" e " O Vendedor de Sonhos". Juro que termino, juro!!!
Até mais!

Sinopse
O menino que colecionava sonhos conta a história de Antony, um garoto de oito anos, pobre, que sofre com o alcoolismo da mãe, Sophia, e a humilhação dos colegas de escola. Amigos ele só tem um, Tommy, um garoto que assim como ele sonha em ser feliz.  Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas ele tem um ótimo coração e a pureza que só as crianças têm. A mãe um dia lhe disse que ele não deveria se preocupar em realizar seus sonhos e sim ajudar as outras pessoas a realizarem os seus. E por que não? 

Antony descobre que ajudar aos outros pode ser muito mais divertido que ele pensara, e descobre que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz. Venha aprender como ser feliz fazendo os outros felizes. Aprenda com Antony lições de amor, companheirismo e dedicação.

Um livro emocionante, capaz de mudar o mundo em que vivemos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos