quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pollyanna Moça

Que leitura gostosa! Fiquei com muito pé atrás de ler a continuação de Pollyana, cheguei a me decepcionar nos primeiros capítulos porque a história continuava com a mesma ingenuidade do primeiro, as mesmas questões envolvendo os personagens. Entretanto, quando eu já havia me conformado que Pollyanna jamais iria amadurecer, o livro passa por uma reviravolta com a morte do esposo de sua tia Polly e empobrecimento de sua família. Há o retorno da Alemanha, Jimmy crescido e belo, Jamie-novo personagem que cativa muitissimo ao passar sua sensibilidade de criança e adolescente em uma cadeira de rodas e tantos outros novos personagens que se misturaram aos antigos.
Pollyanna percebe que muitas vezes o Jogo do Contente não é facilmente jogado quando existem tristezas de díficil resolução como a pobreza, abandono. E com tudo isso ela vai crescendo e tornando-se uma adolescente de fortes opiniões e demonstrando que também tem suas tristezas e incertezas.
É um livro realmente cativante!!! Ensina tanto! Com uma leitura gostosa e uma narrativa bem romântica de todos os fatos, fiquei pensando se ainda há no mundo Pollyannas Moças que sonham como a personagem de Eleonor.
Recomendo o livro. É para todas as idades, sem dúvidas!!!
Entrou para minha lista de favoritos
Agora, estou lendo "O Monge e o Executivo" porque meu trabalho exige e a leitura de Memórias de uma Gueixa continua e só posso dizer que é muito emocionante!
Um beijo bem grandão!!!!

Investimento: R$ 12,90

4 comentários:

  1. Oi Cá, tudo jóia?

    Eu li os dois livros da Eleanor. Tb fiquei fascinada com a história. Muito linda, né!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. Oiiiee!!
    Tudo bem?

    Estou passando para dar aquela conferida no seu blog!
    Ele continua perfeitinho! ^^
    Parabéns!!!

    Ótimo post!
    Tenha uma ótima quarta-feira!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Cá .. rsrs adorei esse apelido ..
    tudo bem com vc amr?? nossa quanto tempo ne rsrsrs' ..
    eu postei a resenha de A Cabana no meu blog ..
    da uma passadinha la depois ..
    bjbj amo vc
    =]'

    ResponderExcluir
  4. nussa gosti muito de livro

    bjss

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos