Que leitura gostosa! Fiquei com muito pé atrás de ler a continuação de Pollyana, cheguei a me decepcionar nos primeiros capítulos porque a história continuava com a mesma ingenuidade do primeiro, as mesmas questões envolvendo os personagens. Entretanto, quando eu já havia me conformado que Pollyanna jamais iria amadurecer, o livro passa por uma reviravolta com a morte do esposo de sua tia Polly e empobrecimento de sua família. Há o retorno da Alemanha, Jimmy crescido e belo, Jamie-novo personagem que cativa muitissimo ao passar sua sensibilidade de criança e adolescente em uma cadeira de rodas e tantos outros novos personagens que se misturaram aos antigos.
Pollyanna percebe que muitas vezes o Jogo do Contente não é facilmente jogado quando existem tristezas de díficil resolução como a pobreza, abandono. E com tudo isso ela vai crescendo e tornando-se uma adolescente de fortes opiniões e demonstrando que também tem suas tristezas e incertezas.
É um livro realmente cativante!!! Ensina tanto! Com uma leitura gostosa e uma narrativa bem romântica de todos os fatos, fiquei pensando se ainda há no mundo Pollyannas Moças que sonham como a personagem de Eleonor.
Recomendo o livro. É para todas as idades, sem dúvidas!!!
Entrou para minha lista de favoritos
Agora, estou lendo "O Monge e o Executivo" porque meu trabalho exige e a leitura de Memórias de uma Gueixa continua e só posso dizer que é muito emocionante!
Um beijo bem grandão!!!!
Investimento: R$ 12,90