terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pequena Abelha e outras coisinhas mais

Oi pessoal, sei que ando mega sumida mas é que desde o início do ano várias coisinhas tem me ocupado a cabeça, como um pequeno incêndio de grandes proporções em Salvador mas que já foi controlado. Infelizmente não acharam o culpado, o incêndio foi criminoso.
Bem, fora isso o trabalho no posto de saúde está sendo bem corrido, graças a Deus e dando ótimos resultados.
Estou sem internet em casa por isso os posts podem ficar meio longe um do outro, mas eu jamais esqueco de vocês e morro de curiosidade para saber o que anda rolando no mundo dos blogs literários.
Aliás, vamos falar um pouco sobre livros?

PEQUENA ABELHA- CHRIS CLEAVE

Terminei o livro ontem e digo que ele me deixou realmente impactada. Não havia lido nada ainda sobre os problemas que a Nigéria enfrenta por causa da exploração do petroléo, claro que eu sei que existe esse problema e que de vez em quando os telejornais abordam o assunto, mas o que quero dizer é que nunca havia lido um relato tão emocionante sobre isso.
Claro, eu não vou contar o que se passa no livro entre Sarah, uma britânica que mora em Londres e Abelhinha uma refugiada da Nigéria. Os destinos dessas duas mulheres se cruzam sem querer, mas deixam marcas fortes e muito presentes na vida de toda a familia.
Eu recomendo a leitura porque ela nos faz pensar em nosso estilo de vida, na maneira em que vemos as pessoas, o mundo, os acontecimentos e principalmente nos faz querer ser melhores do que somos.
Chris soube relatar tão bem a história que ainda hoje sinto Abelhinha comigo.
Espero que ela toque mais pessoas ao longo desse ano e que a história não seja esquecida. O livro já está sendo transformado então certamente eu ficarei aguardando pela oportunidade de ver essas duas grandes mulheres na telinha do cinema.
Por hora é isso gente, vou dar uma volta nos blogs que participo e deixo meu grande e saudoso beijo a todos vocÊs que me acompanham.
Agora estou lendo "Diário de Um Paixão" do Spark. O filme é um dos meus favoritos, já olhei centenas de vezes e quando o livro foi lançado não pude deixar de comprar para ler essa fantástica história.


Pequena Abelha

“Temos que ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser nosso segredo. Porque acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa ‘eu sobrevivi’.” p.17

Nº de páginas: 270
Editora Intrinseca
Investimento:  A partir de R$ 29,90

3 comentários:

  1. eu ja vi esse livro em alguns blogs
    listinha 2011 pra ele
    bjbj amo vc Cássia
    =]

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de vontade de ler Pequena Abelha. E estou tão curiosa, porque em todos os blogs que vi a resenha desse livro, ninguém conta nada! Mas o que vale é que estou vendo avaliações muito positivas sobre ele, então vai pra listinha!

    Estava com saudades, Cá!

    Beijão

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ca! Que bom está tudo bem por aí!! Que loucura isso do incêndio hein?
    Adorei tb Pequena Abelha! Nos faz refletir bastante né? Simplesmente amei a Abelhinha. :)
    Qto ao Diário de uma Paixão, tb gostei! Mas, ainda gostei mais de Pequena Abelha. Depois vou querer ler a tua resenha. ;)
    Bjss!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Deixe seu recadinho!beijos