segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cinquenta tons de cinza

Posso falar? Não gostei!!!!

Bem, a autora é amadora, escrevia o livro indo ou voltando do trabalho, por diversão. Entretanto, o que fez essa trilogia ser tão vendida, esperada, amada? Acho que foram os fãs que sentiram-se abandonados da trilogia Crepúsculo, só pode!!!

Fui lotada de expectativa, não quis ler nenhuma crítica ou resenha antes para não me deixar influenciar..mas gente, foi uma desilusão completa.

Anastácia é uma garota saindo da faculdade, 21 anos, nunca teve um namorado ou qualquer relacionamento que chegasse a um encontro.Linda de morrer...já achei o cúmulo!!!! Pais separados, mãe ausente, pai que é o padrasto..estranho..

Christian é um super empresário, milionário com gostos excêntricos. Adotado...aliás..todos os irmãos foram adotados..educado, protetor, incrível! Estranho, de novo...

Bem, a história começa interessante, mas ao longo do livro as sessões de sadomasoquismo cansam, sempre a mesma coisa, mesmo palavreado. Dá vontade de bater na Anastácia porque é irritante o "me ama ou não me ama; me usa ou não me usa"...

Me lembra muito a trilogia Crepúsculo, sinceramente. 

Levando em consideração que a autora não esperava um sucesso tão doido eu até relevo....

Não sei se vou comprar os ultimos dois livros..quem sabe eu baixe pra terminar a história, que diga-se de passagem podia muito bem ter terminado no primeiro livro, mas é uma enrolação tamanha..e eu detesto livros que enrolam porque acabam tornando cansativo.

Parece que vão fazer a trilogia em filme...eu recomendo vê-lo, mas em casa..porque pagar pra ver uma história pareciderrima com Crespusculo no cinema é de matar.

Gente, não se ofendam com a minha resenha, é o que penso! 

Fico ainda com a história emocionante de "A culpa é das estrelas" porque pra pessoas que gostam de acrescentar vivencia à vida, melhor livro não tem.

Cinquenta tons de cinza serve pra desopilar, ler sem compromisso, esvaziar a mente de coisas ruins e estressantes. 


Sinopse

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Culpa é das Estrelas

 “Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter."

Sim, faz uma eternidade que eu não posto nada por aqui mas é que eu não estava mais conseguindo terminar as minhas leituras para fazer resenhas e comentários sobre o que eu ando vendo por aí.

Bem, tô de férias e nada melhor do que atualizar a leitura. 

Queria falar sobre um livro encantador que é o " A Culpa é das Estrelas". Comprei-o no aeroporto já que eu tinha esquecido em casa o livro que estava devorando " Abi Mel" e que daqui uns dias termino e rascunho algumas palavrinhas sobre ele.

Bem, quero dizer que chorei muito mas muito mesmo no final do livro. Simplesmente é uma história que pode acontecer, já estar acontecendo ou ter acontecido em alguma parte desse vasto mundo.

Uma adolescente com câncer terminal leva uma vida "normal". Tirando o fato de não frequentar a faculdade como outros, estuda a distância, vê suas séries na tv como tantas outras meninas qualquer. Entretanto, ela não é uma qualquer porque a cada dia luta contra metastases pulmonares que a levam a usar oxigenio vinte e quatro horas por dia. 

Haze é uma guria de 17 anos, sem muitos amigos, mergulhada na literatura e televisão. Tem em sua mãe uma aliada, amiga, confidente. Poucos amigos devido a enfermidade, sua mãe nota que sua filha precisa viver mais e a leva a um grupo de ajuda para pessoas que tem qualquer tipo de câncer.

Lá, ela conhece duas pessoas que mudam sua história: Isaac e Augustus.

A paixão nasce, o amor é reconhecido e momentos são vividos entre Hazel e Augustus. Após uma viagem feita pelos dois para conhecer o autor do livro que inspira várias discussões, sonhos uma tempestade arma-se na vida do casal. Entretanto, a parceria, risadas, bom humor é levado até o fim..

Sinceramente, não vou falar qual é esse fim....que parece meio obvio, quem sabe, mas garanto..não é..

Derramei litros e litros lendo o livro e digo: vale a pena ficar com a cara toda inchada e vermelha por ele. Aprendi muito e a vida desses dois personagens me tocaram, me fizeram crescer e continuar lutando dia a dia por coisas melhores nessa vida.

Não percam a oportunidade de conhecer essa história....vale muito a pena.

Procurando a foto do livro na internet, acabei me deparando com o site oficial do livro. Deem uma conferida!!!

http://www.aculpaedasestrelas.com.br/

O investimento é de R$ 29,90
Em qualquer livraria!

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.