quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As Esganadas

Eta livro bem ótimo!!!!!

Terminei de lê-lo numa sentada. Me diverti demais com o radialista e suas propagandas. Vivi intensamento o Rio de Janeiro dos anos 30, tenham certeza.
Nunca tinha lido Jô Soares e acabei me apaixonando. História envolvente com toques de humor, sarcasmos, autenticidade.
O livro conta a historia de assassinatos em séries por um psicopata que tem um gosto particular: gordinhas. Desde o inicio do livro já se sabe de antemão quem é o assassino e por que ele é levado a cometer tantos homicidios e é isso que difere Jô de Sidney Sheldon e Agatha. Você passa o livro inteiro tentando adivinhar como é que vão concluir o caso.
Os personagens são leves e todos com um toque de puro humor. Os capitulos são bem curtos o que faz a leitura destrinchar com tamanha facilidade e enriquece a narrativa. Os episódios de assassinato são alternados com fatos da vida de cada personagem que compõe o livro. Amei isso porque você não fica enfastiado querendo pular partes para saber como é que termina e o assassino é muitas vezes esquecido fazendo você esquecer que aquele livro é de assassinatos em séries.
Temos o detetive Noronha, o ajudante Calixto, a mulher de Noronha Yolanda, a repórter Diana e o engraçadíssimo auxiliar de delegado- o português Esteves que veio para o Brasil sob formas suspeitas.
Jô Soares me surpreendeu e é claro que vou querer ler os livros anteriores a esse.
Recomendo muitíssimo mesmo!!!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cavalo de Guerra

No final de semana assisti um filme que pra mim já é um dos melhores de 2012: Cavalo de Guerra de Steven Spielberg. 
O filme é totalmente sensacional! Mostra mais um lado da 1ª Guerra Mundial que eu nem fazia ideia que existiu - o uso de cavalos para transporte de armas da artilharia pesada da  Alemanha. é totalmente chocante! Para quem ama animais, como eu, tem cenas que são insuportáveis de olhar. Aliás, entrei a sessão pedindo a todo o pano que o cavalinho não morresse e passei o filme inteiro nervosa, muito nervosa. Teve cenas que não vi e que até agora desconheço. Não me fazem a menor falta na verdade.
A estória de amor de um gurizinho por um cavalo, que ninguém dá nada por ele, é sensacional. O esforço do rapaz em ensiná-lo a arar a terra para o plantio e com isso salvar a sua família é totalmente envolvente. Como não se apaixonar por um "cavalo-cachorro"? Se eu pudesse teria um aqui dentro da minha casa pra dar cenouras, balas e acariciar a sua cabecinha.
Depois disso aí que começa a grande luta, o grande filme. Eu não posso contar muita coisa senão acabo revelando o final ( e não posso).

Eu só digo: Por favor, vejam o filme, sofram um pouco e deem algumas boas risadas e apaixonem-se por essas criaturinhas que não sabem a força que têm! 

Cheguei em casa e sai correndo procurando o meu cavalo cachorro Mugui Maria pra dar uns apertoes, sentir o cheirinho de chulé de suas patas e dizer que é a coisa mais gostosa! ( e não, ela não é um Cavalo..só uma pincher enfezaderrima que amo!)

Outra dica super legal é assistir o filme brasileiro chamado "Era Uma Vez.." que assisti sexta- feira na Globo. Ok, não consegui chegar ao final do filme porque não queria ver o que eu já sabia que ia acontecer. Sim, é história de pobreza, favela, mortes, mas a história de amor que acontece entre os personagens é tão linda e tão pura que as cenas de sexo passam a ser cenas de amor. Simplesmente muito bem feitas!!! e não há muitas, pouquíssimas.

Particularmente estou amando assistir filmes brasileiros, estão cada vez melhores e vou continuar recomendando, sempre!!! Afinal, temos que prestigiar nossos atores, nossas paisagens e histórias.

Deixo essas duas ótimas dicas essa semana. Vejam e cometemos depois sobre o que vocês acharam. 

A cotação dos dois? Cinco estrelinhas com toda a certeza!!!!



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Um novo ano!

Muitas perspectivas são feitas no início de ano novo. Deixar de fumar, emagrecer, malhar, estudar mais, reclamar menos, arranjar um emprego e por assim vai. No final do ano, o que de verdade fizemos por nós?
Bem, quanto a vocês eu não sei, espero que 2011 tenha valido muito a pena, mas pra mim foi o aprendizado que me marcou muito. Aprender a errar, me redimir dos erros, tentar acertar, corrigir erros, respirar mais vezes, encara desafios e tantas coisas mais.
Não é fácil crescer, não é fácil olhar no espelho e ver traços de maturidade, sofrimento ou até boas risadas, gargalhadas enfim..ver que você já não é uma criança que pode se aventurar inconsequentemente. 
Cada ato tem consequências. Mais ou menos graves, mas que gritam e quem sabe ferem não só a nós mesmos mas as pessoas que mais amamos.
Deixar de ser inconsequente seria uma ótima pedida para 2012. Pensar em fazer os outros felizes, nos incluindo nessa, viver para quem amamos, planejar o futuro, o amanhã ou até o hoje. Dar a cara a tapa sem precisar de preparos, meses matutando. Simplesmente ver no que vai dar. Se não der junta-se os cacos e segue-se e se der certo vitória!!!
 Para 2012 eu peço várias coisas mas a principal é SAÚDE porque por mais que a gente se magoe, que nos magoem, se tivermos saude suficiente, passamos por essa...passamos por muitas...
Espero atitude porque a falta dela me cansou....
Espero amor eterno porque apesar de todo o sofrimento eu ainda acredito nele...

Um Feliz 2012 a todos!!!!