terça-feira, 9 de agosto de 2011

Desejo em teu Olhar...

Sim, comprei um livro em banca de Jornal estilo 'Sabrina" porque estava com saudades de ler os primeiros livros com os quais tive contato na minha adolescencia, os primeiros romances, aventuras, amores e desamores..aiai. E como eu estava sem nada para faer na rodoviária em Montenegro, esperando o onibus que só iria sair dali uma hora e vinte minutos, sem ter levado nenhum livro (o que já é muito anormal pois não saio sem um bom livro na bolsa), parei, vi e comprei.
Leitura tão fácil, tão água com açúcar e tão romantica!!!! Para quem gosta, vale a pena.

Bem, Juliette vive em Londres rodeada pelas cinco irmãs. Cuida do patrimonio de sua familia, uma livraria, e se vê totalmente entediada com a rotina das festas glamourosas, procurar um marido, ser cortejada. Ela quer mesmo novas aventuras, conhecer pessoas novas e não ter compromisso nenhum com homens e casamentos. Claro, uma atitude muito atipica nos anos de 1870.
Quando Fleming aparece em sua vida, ela vê nele a chance de poder fazer tudo aquilo com que sonha. Dono de uma das maiores empresas de navios da época na América do Norte ( Estados Unidos) ela vê no navio que aporta ao seu comando uma chance de fugir para os E.U.A e concretizar todas as suas vontades.
Juliette consegue infiltrar-se no seu navio e ali começa sua grande aventura. Apesar do comandante Fleming saber que aquela guria representa apenas dores de cabeça ele acaba não resistindo a sua beleza, personalidade marcante e forte e aquele jeitinho irresistível de menina travessa. Eles passam a jogar como gato e rato. Enquanto ele tenta mostrar a ela que sua fuga teve consequencias graves e que ela vai ter que pagar por isso ela mostra com irreverência que não éo tipo de ceder fácil a um homem "mandão e autoritário".
Nisso, o romance começa e eles se apaixonam terrivelmente, mas ela não consegue desprender-se os seus sonhos de curtir uma louca aventura em Nova Iorque. 
Há pedidos de casamento, fugas, encontros e desencontros e Juliette acaba percebendo que aquela aventura não foi muito o que ela tinha imaginado...
Bom, não vou contar o final da história porque isso é totalmente sem graça né gente? :) 
Só posso dizer que o livro me surpreendeu e que ele não é tão previsível assim. Eu fiquei por alguns momentos no "será mesmo que vão ficar juntos?".

Vou colocá-lo para troca no Skoob, quem quiser é só pedir que eu mando!!!!



Sinopse 

O DESEJO EM TEU  OLHAR ...
CLÁSSICOS  HÍSTORICOS 466
KAITLIN O' RILEY
Londres, 1871
Ela ansiava por aventura...
Para a maioria das moças da sociedade, a temporada em Londres era uma sequência de bailes esplendorosos, uma oportunidade de exibir roupas novas e de flertar com os rapazes. Para Juliette Hamilton, no entanto, era somente tédio e hipocrisia. Incapaz de reprimir sua natureza rebelde, Juliette estava desesperada para escapar daquilo tudo, para não ter de obedecer a regras ridículas e viver uma grande aventura. E a oportunidade perfeita se apresentou na forma do atraente capitão Harrison Fleming..;


Mas ele podia oferecer muito mais!
Quando Harrison encontrou Juliette escondida no navio, seu primeiro impulso foi dar meia-volta e entregá-la de volta à família. Mas já era tarde demais para mudar o curso da viagem e atrasar seus compromissos, por isso ele impôs a Juliette um merecido castigo: o cargo de sua criada pessoal! Agora Juliette estava à disposição dele, dia e noite, e ela não tardaria a descobrir que aquela punição poderia ser bem mais prazerosa do que ela imaginava...
 


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O velho e o Mar

Livro perfeito do Ernest Hemingway. Escrito em 1951m foi seu ultimo romance publicado em vida.

Já havia lido " Por quem os Sinos Dobram"  e fiquei absurdamente apaixonada pela maneira com que ele escreve e descreve todas as cenas. Uma forma emocionante de ver a vida, contar histórias e repassar grandes lições de vida. Sou fã número 1 dele e pretendo ler todos os seus livros.

Apesar de ser um livro de poucas páginas (126), torna-se uma leitura bem lenta e calma por causa da maneira como é narrada. Levei 1 semana p terminar sendo que muitas vezes leio essas mesmas quantidades de páginas em um unico dia. A abordagem é intensa então deve-se ler com total calma e estar preparada para sofrer um pouquinho.

Santiago é um velho pescador que vive sozinho nas ilhas de Havana, Cuba. Tem como unico amigo "o garoto" que o trata como avô e tem um respeito absurdo pelo velho e uma tremenda compaixão. Por causa de sua má sorte no mar, o vovô não conseguia um peixe a mais de 84 dias, o menino foi afastado pelos pais da embracação dele pois julgavam que o mesmo azar iria passar pro aprendiz. Mesmo assim, ao entardecer e sempre que as embarcações voltavam o menino estava a sua espera para lhe dar o que comer e bater um papo e mostrar que confiava muito no velho.

Santiago sai pra pescar em uma direção muito diferente dos outros pescadores e consegue pescar um baixa de um imenso peixe. Entretanto, a luta é ferrenha e ocorre durante 3 dias e 2 noites. O velho ganha e em todos esses dias ele demosntra um respeito enorme por seu "irmão peixe" e até fica com pena de ter que matá-lo. E depois que elemata eu respirei aliviada "ufi, terminou" mas que nada!!! O sofrimento é maior até a chegada na ilha e bem, o final só lendo..se foi feliz ou infeliz...

Enfim, deu muito no que pensar! Vale a pena mudar a leitura e ler esses clássicos!!!



Sinopse

Depois de passar quase três meses sem fisgar um peixe, escarnecido pelos colegas de profissão, o velho Santiago enfrenta o alto-mar, sozinho, em seu pequeno barco. Quer provar aos outros e a si mesmo que ainda é um bom pescador. É em completa solidão que ele travará uma luta de três dias com um peixe imenso, um animal quase mitológico, que lembra um ancestral literário, a baleia Moby Dick. À medida que o combate se desenvolve, o leitor vai embarcando no monólogo interior de Santiago, em suas dúvidas, sua angústia, sentindo os músculos retesados, a boca salgada e com gosto de carne crua, as mãos úmidas de sangue. Por fim o peixe se dobra à força do pescador. Mas a vitória não será completa - surgem os tubarões...
Escrito num estilo ágil e nervoso, máxima depuração da prosa jornalística do autor, o livro explora os limites da capacidade humana diante de uma natureza voraz, onde todos os elementos estão permanentemente em luta, numa autodevoração sem fim.