quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lendo por aí...

Vi uma foto em um blog qualquer de uma mulher com anorexia e fui procurar fotos de mulheres que se deixaram fotografar magérrimas. Entrei em um blog de uma menina que se diz "proana",aquelas que praticam a anorexia com seus exercícios extremos, dietas loucas, laxantes e tantas outras coisas que são aterrorizantes para quem lê, vê e convive com meninas e meninos que enfrentam esse problema.
Não estou aqui para criticar nem explicar o que vem a ser anorexia, formas e tratamento, mas vim postar uma das coisas mais deprimentes, tristes que eu já li sobre a doença. Pode servir tanto para ajudar quanto para elevar o ego daquelas que querem iniciar o processo.
Eu espero que um dia cada guria dessas que encontrei em N blogs preocupadas com seus pesos, magreza, dietas consigam curar-se e ver que a vida é muito mais do que uma tabela de calorias impressa em uma embalagem...
o texto está bem no final da página que deixo aqui. Não estou conseguir fazer o processo de copiar e colar...mas é interessante tirar uns 3 minutos para ver o que esse transtorno causa...
Beijinhos e até uma próxima

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A pagina

www.giovanitassi.blogspot.com

é igual a minha pagina, apenas mudando para giovanitassi.

beijos

Eu não tenho tempo...

Para quem se dedica aos estudos e são concurseiros de plantão esse é o lema "eu não tenho tempo". Falo isso porque a materia para estudar é enorme, você começa a ler um manual que nunca termina, relê 20 vezes a mesma frase quando se trata de uma Lei como o Estatuto da Criança e do Adolescente, leis da saúde, NOAs e NOBs. Ainda tem o santo do português ali te lembrando "estude-me ou serás desclassificado" e para finalizar a informática. Me digam, como decorar, entender ou sei lá informática? Bem, eu vou ter que estudá-la senão o que acontece? Claro, Cássia é degladiada por causa da santa informática.
E não se tem tempo de ter lazer, mas é claro que você precisa! Então eu dividi o meu tempo assim: manhã cursinho, depois do almoço internet e futilidades, tarde estudar até as 19, ver a novela Ti-ti-ti (lembrem que eu parei de ver a novela das 18), jantar, banho e mais estudo. Lá pelas 23:00 eu começo a me coçar pra dormir. Leio um capitulo ou dois de um livro de literatura e mergulho cansada na minha cama.
Bom, espero que o meu método dê certo. Agora são 18:19 e resolvi desopilar um pouco aqui no blog porque o estatuto esava maçante. Agora de mente mais fresca retorno aos estudos. Ah sim, lá pelas 17:00 eu lanchei um saboroso leitinho quente com nescau e sucrilhos pra me aquecer nesse frio inverno de 2010 onde as temperaturas nessa semana não saem dos 10ºC ou até menos.
Estava com vontade de escrever um poema/carta/pensamentos românticos, isso porque li no blog da TassiAchando um conto que foi postado hoje e que aqueceu o meu coração. Se quiserem ler é só entrar no blog dela, acho que aparece as pessoas que sigo, não?! Se não aparecer eu grudo aqui o endereço dela porque vale a pena dar uma bisbilhotada no que é escrito.
Até mais..!!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Agosto mês do desgosto?!

Aaaaaaaaaaaaaaaah, entramos no mês que menos me agrada! Aquele mês que se arrasta, que você pensa estar no dia 25 mais ainda está no dia 10! Mês do cachorro louco segundo os mais velhos ("cuidado com os vira-latas de rua" diria minha avó), mês que aquele louco do Getulio Vargas suicidou-se, que o frio é intenso e blá, blá, blá.
O que esperar desse mês então?
- Concentração para as provas de setembro o que quer dizer 30 dias de muitos mas MUITO estudo.
- Finais de semana agradáveis (será? pelo que anda ocorrendo há meses isso não ocorrerá assim ao pé da letra, mas como diz aquele velho conhecido Chico Xavier "Não podemos mudar o que já passou, mas reescrever um novo final"). Ok, então Finais de Semana muito mais agradáveis!!!!
- Dormir menos e aproveitar mais?! haaaammm...haaaaaam......zzZZZZzzzzZZZZzzz
- Ler mais e dormir menos?! \o/
- Mais filmes, menos novela?! Tititi é essencial, não dá pra não ver! Por isso já parei de ver a novela das 18 (grande progresso)
- Torcer mais pelo Grêmio pra sair da zona de rebaixamento?! É uma possibilidade...
- Sofrer menos e Viver mais?! Seria totalmente agradável, aliás eu já tô escrevendo um novo final começando por Viver..
- Amar? E ser amada seria totalmente excelente..e possível?! será?
- Sair mais, andar mais, conversar mais, comer menos (haaaaaammmmmmm.....).....
Ok, o mês já está lotado, que tal por em prática e esquecer que ele é aquele mês do..hamm....do que mesmo?! :p
Falando de outras coisas: Nossa, meu final de semana foi uma comilança só! Ok, eu tava em depressão então liberei geral! Começei pelo mac donald´s sexta à noite: Mc Shrek: muito cheddar, muito queijo prato, muita cebola, pepperone e um bifão de carne + batata frita média + refri médio (pra quem me conhece, sabe que sempre troco a batata pela salada o refri pelo suco e sempre pego o menor sanduiche...mas gente, eu estava em depressão e há 5 meses sem comer no Mc!!!!! me aliviem!!!). Sábado Cássia virou dona de casa. Cozinhei uma torta de espinafre + arroz+ bife e comi muito! Além daquele chocolatenho básico depois pra adoçar a boca. Domingo me perdi! Comi amendoim, bebi muito chimarrão, comi torta de chocolate, chocolate natural, doritos, coca zero (foi o final de semana dos refris...), pão..noossa..
Resultado: preciso mesmo dizer? ok, fui dormir com minha mãe muito preocupada as 2:20 da manhã e pseudo acordei as 7:45. Será que ainda tô dormindo?
Ps: obrigada ao meu querido amigo que leu o ultimo post e achou o a legenda do filme que meu pai amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!! \o/ Falei com meu cunhado no domingo e ele já tinha deletado o arquivo, mas sem perder as esperanças JAMAIS, baixarei o filme e no domingo darei de presente o MAC COMBO: livro+ dvd "vigésima quinta hora"
O que importa na vida....são os amigos.....
"Cada um tem de mim aquilo que cativou e se me cativas minha vida será cheia de sol"