quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tocando ficha...

Então, faz um tempo que não escrevo ok, mas é porque as novidades não são boas e etc e tal. Posso dizer-lhes que no concurso de domingo fui muito mal, alias eliminada (vejam só ELIMINADA!). Interessante é que no concurso de Roca Sales eu passei em 2º lugar.
Certo, a prova estava muito dificil, caiu basicamente as leis do SUS do Programa da Familia e as questoes hospitalares eram coisas que eu nunca tinha lido na vida! Tá legal, tá legal. O pior é que nem pude sair com o caderno de provas para corrigir em casa e estudar depois - sacanagem!-
Bom, deixe-me dizer sobre a impressão da cidade Carazinho pra amenizar essa dor. A cidade é enorme pra ser interiorana (fica distante 4 horas de Porto Alegre, perto de Passo Fundo), mas o que me espantou mesmo foi o pessoal local não saber informar onde ficava a rua do hotel! Perguntamos para três pessoas e simplesmente ouvimos: "será, existe essa rua em carazinho?" ou outro " é em carazinho isso?". Fiquei estupefata literalmente! O hotelzinho era bom, mas não consegui dormir nada porque um time de volei feminino fez festa a noite toda, uhuuuuu!!! E ainda apareçeu uma BARATA no meu quarto!! Eu tenho pavor de baratas e era voadora ainda por cima. Obvio, tive que chamar meu pai!
Bem, depois da maldita prova imendei em uma viagem para Riveira, conhecer a fronteira, free shops, passear, esquecer da vida, dos concursos. Bem facil de encontrar-se em Livramento porque a cidade é um ovo! Você vai até o centro e dali vai pra onde quiser e pronto não se perde jamais! Até porque na praça tem um ponto de táxi onde as pessoas são muito simpáticas e te explicam tudo.
O hotel era uma porcaria, mas pelo menos não tinha barata no meu quarto. Em compensação a televisão não funcionava e acordei as 7 da madrugada com a sinfonia do quartel que fica a poucos metros dali, simplesmente demais..uhuuu!
Quando abri as cortinas do meu quarto adivinhem o que estava acontecendo la fora: uma baita chuva, pingos grossos, trovoadas e toda aquela maravilhosa festa!! Tudo bem, mesmo assim fui-me as compras e bater perna em Riveira. Foi bacana se não fosse toda aquela agua vinda dos céus. Almoçamos no lado uruguaio, uma comidinha bem tipica: 1 pedaço de carne que dava para 4 pessoas comerem, batatas fritas, ovos fritos, arroz, uma colherzinha de milho e outra pequenina de ervilha com uma folhinha de alface (a la minuta uruguaia). Dividimos essa preciosidade entre três e acreditem: sobrou comida.
Agora estou aqui em Porto Alegre, estudando de novo, querendo estar com meu namorado em São Borja, querendo trabalhar pra movimentar a vida...
Tocando a ficha....

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Receita de Bolo

Como seria bom se os concursos fossem igual receita de bolo: você segue o edital, referências bibliográficas, lê e relê assuntos pertinentes da sua área, dorme tranqüilamente um dia anterior a prova e no dia vai lá com força total e iupiiii é aprovado! Ok, mas não é assim!
Algumas pessoas podem perguntar "mas por que?" Bem, existe aquela ansiedade, medo, pavor, agitação que vem antes da bendita prova começar. E eu sou uma pessoa atacada pela ansiedade. E lá vem de novo pessoas perguntar "você, ansiosa?". Sim, eu mesma ansiosíssima. Apesar dessa cara de "aqui não chove e não molha", "tô curtindo é a paisagem" e outras cositas más no meu interior eu sou uma bomba relógio prestes a explodir. E tudo porque quero trabalhar, mostrar os dotes (não, não os culinários) que fui aprendendo ao longo da jornada na faculdade, conhecer novas pessoas, novas culturas, ter conversas cabeças, discutir casos clínicos.
Além disso, claro, eu quero sair em um final de semana, ir no caixa eletrônico, ver meu dinheirinho depositado ali, certinho, sem erro e esbanjar em lojas bacanérrimas, maquilagens, sapatos, bolsas e comidas diliças!! Ui, quem não quer isso? (ok, sempre tem um maluco que não quer isso!!). E sim ainda tem vários "além disso" nessa história toda como ir visitar o namorado (que mora a 8 horas de Porto Alegre) sem medo, aproveitar uma noite em um boteco sem ter hora pra voltar, alugar um carro e partir pra Serra em um final de semana frio e comer um bom fundue...
Bom, por hora são sonhos e com certeza uma hora viram realidade....
Enquanto aquela receita de bolo...Deixa eu ver aqui se eu estudei tudo que podia pro concurso em Carazinho no domingo....

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Uma nova semana

Pensei que as "encrencas" de minha cabeça iam ser resolvidas nesse final de semana, mas me meti em mais encrencas mentais. Eu acho que penso demais. Penso na minha vida profissional (qd vou conseguir meu emprego?), penso no meu namoro (qd vou noivar, casar?), em ter minha casa, minha vida, independência..Ok, ok e aquele lance de deixar a vida correr, que o destino sabe o que faz e blá blá blá...
Cheguei em uma fase que isso já não me serve. Quero poder resolver tudo, tudo que me aflige, mas nem tudo está ao meu alcance...
Completei 25 anos comendo doritos, bebendo smirnoff ice e vendo a reprise de Viver a Vida. Alias, otimo que essa novela terminou pq contos de fadas não existem....

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O começo

Estou começando nesse mundo "novo" hoje, um dia antes do meu aniversário de 25 anos porque inovar é sempre bom. Além disso, sempre adorei escrever e até tenho vários diários contando a mim mesma fatos, fracassos e tantas outras coisas dessa curta passagem pela Terra.
Ok, a Débora que iniciou isso tudo, quem mandou ir para NY, fazer um blog, contar suas artemanhas em um blog? Parece bom escrever por aqui, aliás muita gente o faz, não é?
Bem, essa semana tem sido dificil. Não, não o ano tem sido um fracasso. Recém formada, desempregada e estudando pra concurso. O dia inteiro em casa, entrevistas que não dão certo, namorado longe. Tem gente que pode me dizer que as coisas poderiam ser piores, mas eu sei o quanto elas estão piores.
Não ter o próprio dinheiro é ficar presa ao dinheiro de seus pais que nem sempre são compreensivos da maneira que vc gostaria. É brigar pra poder ser livre e continuar com as mãos atadas, é viver a vida que eles querem que vc leve só pq ainda não se alçou o voô desejado...viver não é moleza, se fosse eu teria nascido uma gelatina.
E tem muito mais fatos que me deixam bem "grilada" que com o tempo vcs vão entender, desistir ou continuarão tentando entender...
Passei em um dos concursos que fiz, e tenho fechado todos os dias os meus olhos e pedido pra tudo quanto é santidade que me chamem logo..
Preciso da minha liberdade e meu direito de ir e vir....
Queria não fazer aniversário amanhã...